Autor e escritor de Três Lagoas lança livros infantis

"/>
Literatura | Com Prefeitura de Três Lagoas | 06/04/2021 10h47

Autor e escritor de Três Lagoas lança livros infantis

Compartilhe:

O professor de teatro, autor e escritor de Três Lagoas, Luiz Cláudio Ferreira está lançando suas duas primeiras narrativas: “Uma história de Princesa” e “O menino que virou lagarta”, neste mês em que é dedicado ao Livro Infantil (celebrado em 2 de abril).

Através do edital de fomento à cultura, oportunizado pela Lei Aldir Blanc investido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura, surgiu a oportunidade do autor levar suas histórias para o público.

Ambas as obras tratam de temas importantes para o desenvolvimento infantil, como autoestima, nutrição, convivência social, dentre outros, que nas histórias são abordados de maneira lúdica e atraente.

Segundo ele, os livros serão lançados em Três Lagoas no mês de Abril e um total de 100 unidades, sendo que, 50 de cada obra serão destinadas à Secretaria de Educação, a título de contrapartida exigida por lei.

“Acredito que a leitura, e, de modo geral, a educação, constitui a única maneira para que se revertam as mazelas sociais por que passa a humanidade, mas em especial a população brasileira. Por isso, se tiverem sua iniciação no mundo da literatura ainda na fase infantil, os adultos do futuro terão melhores perspectivas de assumirem seu papel transformador, até que um dia haja êxito em todos os segmentos: paz, saúde, segurança, qualidade de vida”, disse.

Ainda segundo Luiz Cláudio, essa forma saudável de lazer reforça o pensamento criativo e o desenvolvimento científico, além de combater os males trazidos pelo excesso do uso de tecnologias, fenômeno recorrente em todas as partes do mundo.

HISTÓRIA

Luiz Cláudio Ferreira é professor, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS – Três Lagoas em 2003. Atualmente é professor de teatro em Três Lagoas.

Seu caminho para a literatura infantil teve início através do teatro, quando foi criador de projeto e responsável pela autoria e execução de aproximadamente 35 espetáculos educativos visando, além do desenvolvimento de diversas competências junto ao público participante, a apresentação em festivais e outros eventos ligados à educação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS