Literatura | Da redação | 01/03/2018 09h20

Alunos e professores do Mestrado Acadêmico em Letras da UEMS lançam livro

Compartilhe:

O livro Malandros ou Neopícaros: figurações de anti-herói na Literatura Brasileira acaba de ser lançando. O livro foi escrito por alunos e professores do programa de Mestrado Acadêmico da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Campo Grande.

Para o organizador do livro, professor Altamir Botoso, o personagem malando pode ser visto como uma recriação do personagem picaresco nas letras brasileiras. “O livro mostra a evolução do romance picaresco clássico nos séculos XVI e XVII, revelando uma literatura marcada pelo dinamismo”, explica o professor Botoso.

O livro foi publicado pela editora Todas as Musas e pode ser adquirido em várias livrarias online.

Mestrado Acadêmico em Letras

O programa de Mestrado em Acadêmico em Letras, de Campo Grande está com inscrições abertas para seu processo seletivo de alunos especiais para o ano de 2018. O Mestrado Acadêmico em Letras conta com uma área de concentração, Linguagem: Língua e Literatura, resultado da confluência entre duas áreas de conhecimento na grande área de Letras: Linguística e Literatura. A área de concentração estrutura-se em três linhas de pesquisas conexas. São elas: Ensino de Linguagens, Historiografia literária e Produção do texto oral e escrito.

As inscrições deverão ser realizadas nos dias 05 e 06 de março, na Secretaria da Coordenação do Programa de Mestrado em Letras, na Unidade Universitária de Campo Grande, localizada na Rodovia MS080, Saída para Rochedo, Bloco C, no horário das 08h às 12h.

Mais informações na página do Mestrado, no Edital, pelo telefone (67) 3901-2236.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS