Literatura | Da Assessoria | 07/10/2020 09h41

Alunos do Sesi de Capital criam poemas em inglês

Compartilhe:

Como continuidade das atividades e aulas remotas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os alunos da 1ª série do Novo Ensino Médio da Escola do Sesi de Campo Grande gravam vídeo em inglês para trabalhar gênero textual exigido pela disciplina de Língua Inglesa. O objetivo era que os estudantes trabalhassem a estrutura da entrevista, bem como a prática da pronúncia do idioma estrangeiro de forma divertida.

Segundo a professora Wanyelle Xavier, após introduzir o conceito e a estrutura do gênero entrevista por meio do material didático, propôs aos alunos que gravassem um vídeo em que seriam os entrevistadores e fariam perguntas a alguém da família ou a eles mesmos em inglês sobre uma notícia também elaborada pelos próprios.

“Acredito que diversificar de forma lúdica e fazer com que os alunos saiam um pouco da rotina. A intenção foi trabalhar um pouco com a imaginação dos alunos e fazer com que eles desenvolvessem a atividade proposta”, pontuou a professora Wanyelle Xavier.

Para os alunos, a atividade os ajudou no aprendizado da Língua Inglesa. “Eu gostei bastante da atividade. Foi rápida e descontraída e eu aprendi a pronúncia de novas palavras”, disse a aluna Yasmin Barros Alves. “A criatividade também esteve presente, pois a maioria dos familiares não se sente confortável em participar dos vídeos, então, tivemos de nos adaptar”, completou a aluna Isabel Lopes Vieira Quadros de Souza.

Poemas em inglês

Ainda na disciplina de Língua Inglesa, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental criaram poemas em inglês durante a aula remota para trabalhar o vocabulário estudado, desenvolvendo a criatividade e procurando colocar em prática a produção textual. A atividade foi proposta pela professora Wanyelle Xavier para que os alunos colocassem em prática as estruturas estudadas, bem como o desenvolvimento da criatividade.

“É importante para os alunos, trabalharmos a parte de criação, pois, dessa forma, eles ficam expostos às variáveis da língua e são capazes de analisar e escolher as estruturas corretas para uma produção textual”, disse a professora Wanyelle Xavier.

Para o aluno Gabriel Dallamico Galvan, o poema foi uma atividade diferente em relação às outras. “Uma atividade em que aprendemos uma mínima ideia sobre a construção de texto em inglês, tornando mais fácil a sua compreensão e sua construção”, ressaltou.

“A atividade do poema fez com que eu relaxasse neste momento tenso provocado pela pandemia e repensasse a importância do amor em nossas vidas, principalmente agora que estamos passando por uma fase difícil em que devemos nos apegar a essas coisas simples que esse sentimento nos proporciona”, completou a aluna Giovanna Victoria Silva Santos Barros.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS