Literatura | Da redação | 13/11/2018 09h54

Aluna da UEMS leva obra de Dostoiévski para discussão em shopping da Capital

Compartilhe:

Neste domingo 11 de novembro, aconteceu mais um evento do projeto “Literatura Para Todos” da estudante do curso Letras/Espanhol da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Lana Medeiros, em parceria com a Livraria Leitura do Shopping Campo Grande. E nesta edição teve a presença do professor da UEMS, Dr°.Volmir Pereira, que mediou o encontro sobre o clássico de Dostoiévski "Crime e Castigo".

Lana Medeiros tem como objetivo levar a literatura para todos os lugares da cidade. Na Livraria Leitura foi o quinto encontro abordando um clássico, mas o Projeto já aconteceu em condomínios, escolas, salão de beleza e na própria Universidade. “A escolha dos livros ocorre conforme o público para onde vai apresentar o Projeto, não se prendendo apenas aos clássicos, levamos também o contemporâneo, para que haja uma leitura rica e instigante”, ressaltou a acadêmica.

O professor da UEMS, Dr° Volmir Pereira, explica sobre a importância de ler os clássicos e principalmente a obra “Crime e Castigo”, que mesmo sendo uma obra de 1866, aborda temas muito importantes, o desafio de ser humano em 2018, ler a realidade de uma maneira mais crítica e fazer uma leitura autocrítica. “É uma obra que discute o limite da moral, até onde a humanidade pode ir à relação entre fins e meios, o que significa o crime, em que medida o perdão e a culpa são importantes para nortear o comportamento social”, afirmou o docente, que ao final do encontro deixou a seguinte pergunta: “Todos os meios podem justificar os fins?”.

O projeto retorna em 2019, trazendo livros importantes para a consolidação do pensar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS