Inscrições | Da Redação/Com Assessoria | 29/01/2013 15h11

Sesc Dourados está com inscrições abertas cursos para crianças, adultos e idosos

Compartilhe:



O Sesc Dourados está com inscrições abertas para vários cursos que vão estimular o potencial artístico das crianças, seja na área de dança, música ou artesanato. Também estão abertas inscrições para cursos de dança voltados a adultos e de coral infantil e para a terceira idade.

Aproveitando o mote do Carnaval, haverá a Oficina Criativa "Oficina Pré Carnavalesca" de 4 a 6 de fevereiro, das 13h às 17 horas, na qual as crianças vão aprender a confeccionar máscaras. As atividades são voltadas a crianças com idade entre 5 e 9 anos.

No Ballet Baby Class, com turmas que atendem crianças a partir de 04 a 06 anos, elas aprenderão dar seus primeiros passos na dança clássica. As aulas serão ministradas de forma lúdica, com o objetivo de sensibilizar a percepção e o gosto musical nas alunas e assim desenvolver as expressividades corpóreas ora de forma orientada, mas observando a espontaneidade de cada um.

Já o Ballet Infantil atende crianças maiores, com idade entre 07 e 14 anos, trabalhando a percepção e expressão através da música e do corpo, em execução de passos do básico aos mais complexos, mediante ao proposto para sua turma. É oferecido também aulas de Dança Jazz, para participantes com idade a partir de 12 anos a praticar uma atividade sistemática que lhe dê oportunidade de conhecer, aprender e a desenvolver habilidades na dança Jazz.

Também há opção de Dança de Salão, para adultos. A idade mínima para participar é de 17 anos. As aulas vão ensinar os movimentos e passos da dança vaneirão, chamamé, xote, samba (para dançar a dois), bolero, além de proporcionar uma vivência harmoniosa em grupo de alunos.

O Coral 3º Idade, que será oferecido gratuitamente, proporciona o desenvolvimento vocal, de repertório, a vivência em grupo e a motivação pessoal de cada integrante. Também há coral para a criançada, com idade entre 04 e 06 anos e o curso de violão para participantes com idade a partir de 8 anos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS