Inscrições | Da Redação/Com Assessoria | 28/11/2013 14h10

Projeto Som da Concha está com inscrições abertas para 38 apresentações

Compartilhe:

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul republicou o edital de seleção de artistas e grupos musicais que se apresentarão na temporada 2014 do projeto Som da Concha. Serão selecionadas 38 atrações.


As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro de 2014. Os estilos musicais a que se destina o projeto também foram alterados. Além do erudito, instrumental, pop rock, rock, blues, jazz e MPB, foi adicionado ao edital o sertanejo.


As datas de apresentações serão as seguintes: 16 e 30 de março; 13 e 27 de abril; 11 e 25 de maio; 15 e 29 de junho; 20 e 27 de julho; 17 e 31 de agosto; 14 e 28 de setembro; 12 e 19 de outubro; 16 e 23 de novembro e 7 de dezembro.


Seleção - Para a categoria Show de Abertura serão aceitas inscrições de músicos iniciantes, que iniciam seu reconhecimento junto ao público ou à crítica especializada e que possuam, no mínimo, um CD Demo. O show será de 30 minutos. Já para a categoria Atração Principal serão aceitas inscrições de músicos e/ou bandas que apresentem trabalho profissional e de qualidade artística já reconhecida junto ao público ou à crítica especializada, com show de 60 minutos.


Para a atração principal será pago um cachê de R$ 1.500,00. Para a categoria show de abertura, o cachê é de R$ 750,00. Caso o número de selecionados pelo edital seja inferior, a Fundação de Cultura poderá convidar artistas e/ou grupos musicais para participarem do projeto.


Uma Comissão nomeada pelo governo do Estado e composta por três membros titulares com reconhecimento da matéria em exame, podendo ser servidores públicos estaduais ou não, fará a análise dos projetos. A Comissão receberá todos os envelopes lacrados, apondo suas assinaturas nos envelopes. O processo será todo realizado nas dependências da Fundação de Cultura e será aberto ao público.


Os projetos serão analisados pela Comissão de Seleção a partir dos seguintes critérios: excelência artística do espetáculo: qualidade técnica (peso 4); qualificação dos profissionais / currículo do proponente (peso 2); trabalhos autorais e inéditos (peso 2); viabilidade prática do espetáculo / adequação ao projeto e ao espaço cultural (peso 2).


Som da Concha - O projeto é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a TV Brasil Pantanal e 104 FM Rádio MS. Prevê apresentação de shows em domingos alternados com entrada franca na Concha Acústica Helena Meirelles, que fica no Parque das Nações Indígenas.


Serviço - O regulamento de seleção está à disposição dos interessados no banner "editais", do lado esquerdo do site www.fundacaodecultura.ms.gov.br e também na Gerência de Difusão e Desenvolvimento de Programas Culturais da Fundação de Cultura, que fica no Memorial da Cultura.


Outras informações sobre a seleção podem ser obtidas no Núcleo de Música da Fundação de Cultura, pelo telefone 3316-9171 ou 3314-2030 (secretaria da Concha Acústica). A Gerência de Difusão e Desenvolvimento de Programas Culturais da FCMS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 4º Andar.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS