Inscrições | Com Prefeitura de Dourados | 30/06/2020 13h34

Prazo para inscrição no 'Cultura para Todos' vai até dia 19 de julho

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, selecionará apresentações culturais para exibições on-line. As inscrições deverão ser realizadas em julho, de 17 a 19, com envio da documentação exigida e da apresentação.

Serão 40 vídeos selecionados para o projeto “Cultura para Todos”, divididos nas áreas de artes cênicas (circo, dança e teatro); música, artes visuais (pintura, escultura, gravura, desenho, design, fotografia, cerâmica, moda e poéticas contemporâneas, etc.); audiovisual, literatura, patrimônio cultural, artesanato.

Estão aptos para participar da seletiva, artistas, coletivos/grupo de artistas, agentes e produtores, trupes e grupos, formais ou informais, com atuação na área cultural. Será exigido que os selecionados comprovem residência em Dourados há pelo menos um ano. Outros critérios para a inscrição devem ser observados no edital 002/2020.

Cada vídeo selecionado receberá como prêmio o valor bruto de R$ 950,00, remuneração essa que tem o caráter de incentivo aos artistas.

A secretária de Cultura Davilene Borges destaca que a realização deste edital é um esforço conjunto da administração municipal. “O show não pode parar e a Semc se reinventa durante a pandemia”, destaca a secretária. A diretora de Cultura, Andiara Pacco, apresentou a proposta ao Conselho de Cultura que enriqueceu o projeto, tendo em vista a valorização dos artistas locais.

Andiara Pacco ressalta que a cultura foi um dos primeiros setores a reduzir as atividades com o início dos casos de coronavírus em Dourados. Ela diz que o projeto vem para movimentar o meio artístico em um momento que o palco foi transferido para a tela do computador/celular.

“Artistas de todos os estilos estão reaprendendo a levar arte e cultura por meio da internet e esta ação da Semc visa a valorizar nossos profissionais em Dourados”, destacou.

A documentação e o vídeo deverão ser enviados para o e-mail gabinete.semc@dourados.ms.gov.br com observação ao prazo.

A avaliação dos projetos ocorrerá de 20 a 24 de julho. No dia 03 de agosto ocorrerá a divulgação do resultado final.

Mais informações podem ser obtidas via telefone da Semc: 3411-7709.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS