"/>
Inscrições | Da Redação/Com Radio Caçula | 01/12/2013 14h35

Cultura recebe inscrições para projeto "Águas que Educam" em Três Lagoas

Compartilhe:

A partir de segunda-feira, 02 de dezembro, o Departamento de Cultura receberá as inscrições de professores do ensino básico que desejam participar das oficinas interdisciplinares oferecidas para segunda etapa do projeto "Águas que Educam". Os professores optam pelas oficinas as quais desejarão participar no momento das inscrições.

A primeira etapa do projeto, recebeu no último sábado (23), o espetáculo musical "Crianeceiras", no ginásio da Escola Sesi. Já nesta segunda etapa, serão realizadas oficinas e exposição de fotografias.

OFICINAS E EXPOSIÇÃO

As oficinas, que tem como objetivo aproximar Universidades, Escolas e comunidade, serão realizadas na Biblioteca Municipal Rosário Congro, de 10 a 13 de dezembro. Serão abordados temas como a vivência do trabalho colaborativo nas áreas de Artes Ciências, Educação Física, Geografia e História, esclarecendo muitas questões relacionadas ao processo de construção do Estado em sua configuração histórica, cultural e geográfica.

Neste mesmo período, estarão expostos 70 quadros de 16 artistas, intitulados, “O Pantanal e sua História na Pintura Sul-Mato-Grossense”, que tem como objetivo retratar a história, a evolução econômica e as consequências da colonização no Estado, expressos em obras produzidas ao longo de cinco décadas e que utilizaram a água como elemento de ligação.

PROJETO

O projeto integra o Programa Rede, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação e recebeu este nome em alusão ao "Ano Internacional de Cooperação pela Água", de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

PARCEIROS

O projeto “Águas que Educam” é realizado pela Secretaria de Educação Básica – Programa Rede do Ministério da Educação e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por meio das pró-Reitorias de Ensino de Graduação/Coordenadoria de Apoio à Formação de Professores e Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis/Coordenadoria de Cultura, com produção da Criatto Produções. Em Três Lagoas, a realização tem apoio da Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS