Inscrições | Da redação/com Assessoria | 17/07/2014 16h11

Centro Cultural terá oficina gratuita de teatro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo, está com inscrições abertas para a Oficina Teatral de Criação e Montagem, ministrada pelo ator e diretor Leandro Faria. O curso é gratuito e voltado para pessoas a partir de 15 anos. As aulas acontecem aos sábados, das 14 às 17 horas.

Os interessados devem enviar currículo, foto e carta de intenção (informal) até às 18 horas do dia 5 de agosto para o e-mail criacaoteatralemontagem@hotmail.com. Serão escolhidos 50 pré-selecionados para uma aula de avaliação no dia 9 de agosto (sábado) que definirá os 30 alunos que cursarão a oficina até dezembro, quando apresentarão publicamente uma peça teatral criada durante as aulas.

“A cada turma é escolhido o tema que será trabalhado na montagem do espetáculo de encerramento. O foco é desenvolver o potencial criativo desses futuros atores e atrizes que participam das aulas.”, explica Leandro Faria, diretor da oficina.

Diferentes temas já trabalhados na oficina, segundo Faria. O amor, a loucura, as várias faces da ignorância, a fé e a violência urbana, sempre com sucessos de público. “Meu interesse sempre é propor reflexões sobre nós mesmos e como vivemos, para evoluir o artista e o cidadão de cada aluno”, analisa o diretor.

Leandro Faria tem 36 anos e é natural de Paranaíba. Estudou direção teatral na ECA-USP, em São Paulo, de 1996 a 1998 e interpretação na EAD-ECA-USP, também na capital paulista, de 1999 a 2003. Trabalhou com os principais diretores do teatro brasileiro, como Antonio Araújo, Regina Galdino, Marco Antonio Brás, Rubens Ruche e outros.

Como ator atuou na premiada montagem de O Rei Lear, ao lado de Raul Cortês; Gota D’Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes; O Processo, de Franz Kafka; Senhora dos Afogados, de Nelson Rodrigues; Baile de Debutantes, de José E. Vendramini; Fica Comigo Essa Noite, de Flávio de Souza; As Cadeiras, de E. Ionesco. Participou da novela A Pequena Travessa, no SBT e diretor do grupo de teatro Six a Sèc no espetáculo A Cantora Careca, de E. Ionesco, finalista no Premio Criação Teatral Volkswagen.

Há cinco anos em Campo Grande, atua como professor de teatro no CEDEG-APAE da capital. Ministra desde 2010 a Oficina Teatral de Criação e Montagem, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, onde escreveu e dirigiu “O Ensaio da Loucura”, “20 e Poucos Heróis...”, “O Santo Milagreiro”, “Salve-se Quem Puder”, “Os Amadores” e “Olimpíadas”; Também montou um dos textos clássicos de W. Shakespeare, “Romeu e Julieta”.

Também é diretor e ator no espetáculo “A Sogra”, adaptação de Marcio Veiga para a obra de Aluísio de Azevedo. Fundador da Cia. Teatro Dois, que apresenta a peça de teatro “Inocência”. É Mestre de cerimônias a dois anos do Sarau no Centro Cultural.

Serviço: Outras informações podem ser obtidas no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 9233-2263 com Leandro Faria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS