Inscrições | Da Redação/Com Assessoria | 16/05/2013 13h00

Casa Brasil/UFGD está com inscrição aberta para oficinas culturais

Compartilhe:

Através do projeto de extensão Casa Brasil UFGD, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) oferece gratuitamente à população de Dourados uma série de atividades culturais. São oficinas de reciclagem, ciências, dança, leitura para crianças e teatro para terceira idade.


Estão abertas inscrições para cinco oficinas. Os interessados podem se inscrever na Coordenadoria de Cultura, até o dia 17 de maio. O endereço é Rua João Rosa Góes, numero 1761, no bairro Vila Progresso, próximo ao Parque dos Ipês. Mais informações pelo telefone 3410-2877.


Voltada para crianças, a oficina “Pequenos Cientistas” explica fenômenos naturais e experimentos científicos de maneira prática, utilizando materiais simples do dia-a-dia como ímã, agua, leite, óleo, terra. Essa oficina vai acontecer toda segunda-feira 13h às 14h30. É para crianças de 8 a 12 anos.


A oficina “Reciclar para preservar” incentiva a reflexão sobre o consumo e o uso sustentável dos recursos naturais. Crianças de 8 a 12 anos são convidadas a criar objetos de decoração e brinquedos com materiais reaproveitados como garrafa pet, embalagem de leite, jornal, revistas. Essa oficina vai acontecer também toda segunda-feira, das 15h às 17 horas.


A oficina de Leitura e Contação de histórias tem por objetivo despertar o gosto e o hábito pela leitura por meio da exploração dos livros, com temáticas adequadas para cada faixa etária. Essa oficina será oferecida para crianças de 8 a 12 anos, na terça e sexta-feira das 15h às 16h30.


Já a oficina “Corpo em movimento”, também para o público infantil, vai apresentar às crianças diversos ritmos, como o break e o jazz. O intuito do trabalho é mostrar às crianças que praticar exercícios físicos, como a dança, é um hábito saudável e prazeroso. As atividades são na terça e sexta-feira, das 15 as 15 horas.


O teatro para a Terceira Idade tem por objetivo promover a autoestima dos idosos, estimulando-os a exercitar o corpo, a memória e a criatividade. O objetivo do projeto também é criar um ambiente para romper com os limites e preconceitos, incentivando os idosos a repensar sobre suas vidas por meio da encenação de suas lembranças. As aulas serão na terça e quinta-feira, das 8h às 9 horas.


Além das oficinas da Casa Brasil, a UFGD também realiza outros cursos gratuitos em cultura e lazer. Alguns desses cursos ainda estão com vagas disponíveis. São cursos de dança de salão, expressão corporal, teatro e uso de material reciclável para fabricação de instrumentos musicais. Mais informações sobre horários e local de realização dessas oficinas no telefone 3410-2877.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS