Infantil | Sesc | 17/10/2020 10h35

Sesc Cultura realiza oficina de pinturas de pontos neste sábado

Compartilhe:

Neste sábado, 17 de outubro, a oficina infantil do Sesc Cultura, especial do Mês da Criança, terá como tema Seurat e a Pintura de Pontos. O vídeo-oficina será postado, às 15h, nas redes sociais @sescculturams e no facebook/sescculturams.

Os pequenos vão aprender que pontinhos de cor bem juntos podem formar imagens legais e que também podem ser uma forma de arte, como fez o pintor Georges Seurat.

A proposta é ensinar um pouco sobre a Arte e concluir com a produção de algum material correspondente com o artista em destaque.

“O que queremos é aproximar as crianças das pluralidades e possibilidades da arte, sempre com uma oficina prática para fazer em casa, as atividades propõem o conhecimento, a diversão e a criatividade”, diz a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro.

As atividades infantis vêm em boa hora. Estudo do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS e do Sebrae MS aponta que o isolamento social vem afetando o comportamento da criançada: 38% das pessoas entrevistadas que têm filhos, afilhados ou sobrinhos notaram que elas estão mais ansiosas, 30% informaram que estão mais irritados.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturaMS e Facebook/sescculturams

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS