Projeto Cartas para Você une crianças e idosos"/>
Infantil | Da redação/ com Assessoria | 09/12/2014 16h33

Projeto Cartas para Você une crianças e idosos

Compartilhe:

Nova Andradina (MS) - Iniciativa desenvolvida pela Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento em parceira com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) tem unido crianças e idosos por meio de um dos mais tradicionais meios de comunicação, a carta. A proposta também conta com o apoio da Prefeitura de Nova Andradina. 
O projeto Cartas para Você é realizado pelo segundo ano consecutivo e, nesta edição, contemplou os estudantes da Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin, do Assentamento Casa Verde – Gleba Angico. A ação foi idealizada pelas professoras Francielli Rodrigues dos Santos e Michelli Senhorini Russo. 
De acordo com as educadoras, a medida visa estimular o uso de formas de comunicação atualmente disponíveis, incluindo a carta, principal meio utilizado antes dos recentes avanços tecnológicos, para a integração com os idosos do Lar Sagrado Coração de Jesus.
O projeto é desenvolvido com alunos do 5º ano do ensino fundamental. Os textos são escritos pelas próprias crianças que relatam o cotidiano, hobbies entre outros assuntos. Posteriormente, as cartas são enviadas aos idosos pelos agentes dos Correios do distrito Nova Casa Verde até a cidade de Nova Andradina, onde são entregues. 
A ação inclui ainda o auxílio aos idosos na leitura e interpretação dos textos. “O mais incrível é constatar a alegria estampada com um sorriso cativante e constar que o objetivo do projeto está sendo alcançado. Os idosos estão interagindo com pessoas que estão além do dos muros do lar”, destacou o coordenador do SESI, Wagner Perigo.
O profissional também destacou que além do projeto Cartas para Você a Biblioteca Indústria do Conhecimento oferece, gratuitamente, internet, livros, DVDs, revistas, jornais e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1.299, Centro, ao lado da Semec. Informações pelo telefone (67) 3441-7947.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS