Infantil | Da Assessoria | 10/10/2020 11h28

Escolas do Sesi fazem 'Drive-thru da Saudade' para comemorar Dia das Crianças

Compartilhe:

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe uma série de adaptações, mas nem por isso impediu a comemoração do Dia das Crianças das escolas do Sesi em Mato Grosso do Sul. Para não deixar a data passar em branco, as equipes pedagógicas das unidades de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas prepararam um “Drive-thru da Saudade”, em que os alunos se dirigiram até o colégio e, dentro do carro, puderam interagir com os professores e ainda ganhar lembrancinhas.

Na Escola do Sesi de Campo Grande, conforme o diretor Murilo Augusto de Oliveira Junior, o dia foi de alegria e emoção. "A atividade foi um fôlego a mais para terminar o ano letivo, que este ano foi cheio de adversidades. Eu defino como um abraço no coração, tanto para os alunos como a equipe pedagógica. Não nos víamos desde março, apenas com reuniões e aulas online, que não substituem o olho no olho. Pensamos nesse drive-thru como forma de presentear nossos alunos, mas acabamos sendo presenteados juntos, porque ver cada rostinho aqui, mesmo de longe e com máscaras, é muito renovador”, declarou.

A aluna Isabela Duarte Tolentino, da 3ª série do Ensino Médio, não segurou as lágrimas ao reencontrar os professores. “Está sendo um ano bastante difícil para nós alunos. Não é fácil manter a disciplina para assistir às aulas online, mas os professores e coordenadores têm se empenhado ainda mais para contribuir com nosso aprendizado e esse carinho aqui hoje faz com que a gente se sinta ainda mais motivado nessa reta final de estudos. É muito bom poder rever todo mundo, mesmo sem poder abraçar, porque a saudade está muito grande”, disse.

Para Janaína de Oliveira Almeida, mãe de um dos alunos da Escola do Sesi de Campo Grande, ver esse carinho e cuidado da equipe pedagógica é uma sensação única. “Do mesmo jeito que não está fácil para nós, pais, ajudarmos nossos filhos com as aulas remotas e tarefas, sabemos que não está fácil para os professores manterem as aulas interessantes para os alunos, mas a equipe do Sesi está de parabéns por todo o apoio que tem nos dado desde março. Esse evento de hoje torna tudo ainda mais especial e nos dá a certeza de que fizemos a escolha certa ao matricularmos nossos filhos nessa escola”, declarou.

Interior

Na Escola do Sesi de Corumbá, o “Drive-thru da Saudade” fez sucesso entre pais, alunos e professores. “O intuito da ação foi uma forma de reaproximar a escola de seus estudantes, afastados desde o início da pandemia, e amenizar um pouco a saudade existente no coração de cada um dos envolvidos na ação. Foi uma forma de demonstrarmos nossa gratidão e carinho aos alunos e às famílias que, apesar do contexto atual, acreditam na Escola do Sesi”, ressaltou a diretora Mirian Corrêa da Silva de Jesus.

Na avaliação de Deyna Ferreira da Silva Morara, mãe de um dos alunos, o evento foi uma mistura de emoções. “Gostaria de agradecer a equipe do Sesi pela ação maravilhosa. Todos estão de parabéns pelo momento maravilhoso que nos proporcionaram. Em período de pandemia é de suma importância a ocorrência desses eventos para matar a nossa saudade e aguçar sensações de felicidade. Parabéns a toda a equipe pedagógica”, salientou.

Já na Escola do Sesi de Três Lagoas o pátio foi todo enfeitado com balões e os professores prepararam lembrancinhas com saquinhos de balas e pirulito e um lápis-semente, juntamente com o algodão-doce e um lápis com semente. A diretora Zuleica Alves Guimarães reforçou a importância de comemorar o Dia das Crianças e promover esse encontro pensando em amenizar a saudade. “Essa forma que planejamos de comemoramos o Dia das Crianças foi importante no sentido de externar de modo simbólico todo o carinho que temos pelos nossos alunos mostrando a eles o quanto são queridos, possibilitando o desenvolvimento das habilidades socioemocionais”, destacou.

O aluno Estêvão Campos Garcia, do pré 2, elogiou a ação e agradeceu o carinho da equipe pedagógica. “Eu amo ser criança e amei mais ainda poder voltar para a escola, que hoje está toda enfeitada e colorida, mesmo sem poder sair do carro”, afirmou. Para Danieli Alves Ribeiro, mãe de um dos alunos, o momento serviu para alegrar as crianças e também para os pais agradecerem a equipe pedagógica. “Em tempos de pandemia, a equipe vem se esforçado de todas as formas para fazer nossas crianças felizes e esse evento é mais uma prova dessa dedicação”, ressaltou.

Na Escola do Sesi de Dourados, o “Drive-thru da Saudade” foi decorado com o tema circo. A coordenadora pedagógica e educacional, Nilva Oliveira, destacou que a comemoração ficará para sempre nas memórias das crianças e dos colaboradores e professores. “Só de podermos olhar nos olhos uns dos outros novamente, depois de meses apenas interagindo de forma remota, foi emocionante. Pensamos no circo justamente para levar ainda mais alegria e cor para as crianças e seus familiares”, disse.

A ação sensibilizou a colaboradora Fatima Luna, que aproveitou para matar as saudades dos colegas e dos alunos da escola. “Nos empenhamos para transmitir o máximo de alegria que podíamos e foi fantástico e especial. Poder rever um pouquinho cada um já deu para amenizar a saudade e essa troca de carinho, mesmo com todo o distanciamento necessário para garantir a segurança de todos, é impagável e a melhor recompensa que poderíamos receber por todo esforço”, declarou.

A Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, apesar do momento de pandemia, também não deixou passar em branco uma data tão especial para as crianças. “Acredito que conseguimos e envolvê-los para que sentissem a presença escolar neste dia, através de um Drive Thru em nossa escola. A medida que adentravam o portão principal para pegar sua lembrancinha, percebemos a emoção nos olhinhos de cada um, a saudade demostrada pelas lágrimas e a alegria de rever os professores com os sorrisos”, contou a coordenadora pedagógica Graciete Aparecida de Barros Geraldo.

Na avaliação do aluno Pedro Athur de Queiroz Blini, do 5º ano do Ensino Fundamental, foi muito legal poder rever os professores e alguns amigos. “Foi um momento muito especial para mim e acho que para todo mundo. Adorei voltar para a escola também porque estava com muitas saudades e gostei ainda mais de ganhar um presentinho dos professores que eu amo”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS