Infantil | Da Assessoria | 11/06/2020 09h26

Escola Sesi de Três Lagoas resgata brincadeiras antigas em aula online

Compartilhe:

Com a continuidade das aulas online adotadas devido ao avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas estão resgatando as brincadeiras antigas e uma delas foi a produção de fantoches. Sob a coordenação da professora Eliane Colen, eles aprenderam a fabricar antigos brinquedos e, dessa forma, valorizam coisas simples e materiais que podem ser reutilizados na produção.

Segundo a professora Eliane Colen, a atividade foi planejada para que os alunos resgatassem brincadeiras antigas cujo conteúdo foi abordado durante as aulas da disciplina de Geografia. “Mostrei aos alunos slides com fotos deles durante as atividades na escola antes da quarentena e depois eles conversaram sobre brincadeiras em espaço público e não público, assim como brincadeiras que permanecem desde o tempo de seus avós”, relatou.

Ela completa que, na sequência, os alunos aprenderam, por meio da web aula, a confeccionar um fantoche de cachorrinho e vivenciar como as pessoas do passado brincavam e muitos até faziam seus próprios brinquedos. “Essa atividade proporcionou aos alunos uma forma lúdica, resgatando brincadeiras antigas mesmo em tempos de pandemia. Eles vivenciaram na prática a confecção de um fantoche e, com certeza, foi uma experiência única e uma aprendizagem significativa para nossos educandos”, disse.

Os alunos também aprovaram a aula online. “Eu amei fazer meu próprio fantoche de cachorro. Gostei tanto de fazer o fantoche que fiz outro de coruja”, revelou a aluna Giovana Ribeiro Bazé. “Gostei de fazer o fantoche porque é uma brincadeira nova”, completou o aluno Lucas Ramos de Almeida. “Eu amei fazer meu cachorrinho de fantoche”, finalizou a aluna Maria Laura Seixas Pones.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS