Infantil | Da Assessoria | 03/03/2020 11h22

Diversas atividades infantis na programação de março do Sesc

Compartilhe:

Abrindo a programação infantil de março do Sesc Cultura, neste sábado, dia 7, tem oficina de transformação do desenho em argila. A oficina destaca a criação em desenho como projeto inicial, para a realização de um personagem em 3D, utilizando a técnica da modelagem em argila. Para participar é necessário ter de 4 a 7 anos, estar acompanhado de um responsável e levar o material: 1kg de argila escolar e 1 caixa de sapato. São apenas 18 vagas, por isso é importante chegar cego, a distribuição dos ingressos começa às 14h30.

Na sequência, às 16h30, tem o espetáculo “Trem de doido”, que aborda as aventuras atrapalhadas do palhaço Gabinete que perde o trem, e que no tempo de espera do outro, encontra formas mágicas de brincar se utilizando de objetos da estação. Palhaço Gabinete tem dez anos de estrada.

Logo depois, às 17h30, tem muita aventura no Cineclubinho com o filme “A Raposa Má”. Um grupo de agitados animais está em crise de identidade: a raposa pensa ser um frango, o coelho está certo de que é uma cegonha e o pato passa os dias sonhando em substituir o Papai Noel. O campo nunca esteve tão distante da paz e da tranquilidade que todos almejam quando vão tirar férias por lá.

No segundo final de semana, dia 14 às 15h, tem oficina de desenho botânico para crianças, destacando a importância da natureza representada pela técnica do desenho de observação de plantas e flores reais sem estereótipos. Para participar é necessário ter de 4 a 7 anos, estar acompanhado de um responsável além de levar os materiais, 1 lápis comum, borracha, apontador, caixa de lápis de cor, uma flor, uma folha e um pequeno galho. Na sessão do Cineclubinho tem “Wickie e o tesouro dos deuses”.

No dia 21 a oficina é de criação e confecção bonecos ventríloquos, com desenvolvimento de narrativas para o teatro. Para essa oficina o material necessário: 4 tampinhas de garrafa pet., 1 caixa vazia de palito de fósforo, 1 rolinho de pape higiênico, cola branca, tesoura sem ponta, caixa de tinta guache, pincel chato nº 4 e paninho para limpeza. No Cineclubinho tem o filme “O Galo de São Victor”.

Fechando o mês, no dia 28, tem a oficina “Adereços e Maquiagem de Palhaço”, que comemora a semana do dia do circo com a criançada confeccionando adereços e brincando com a maquiagem do palhaço. Materiais: 1 papel cartão branco, 1 papel crepom vermelho, tesoura sem ponta, cola branca, 1 pincel nº4 e 1 caixa de tinta guache. No mesmo dia, às 16h30, tem o Espetáculo “Cora Coralinha”, da Cia de Teatro Sala3, que coloca em cena partes de um todo de Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, que foi uma poetisa e contista brasileira que escreveu obras que atingiram níveis de qualidade literária jamais alcançada até agora por nenhum outro poeta do Centro-Oeste brasileiro. E às 17h30 é a vez do Cineclubinho fechar a programação infantil do mês com o filme “Tito e os pássaros”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS