Infantil | Com Sesc | 20/04/2019 14h00

Crianças farão grafismos indígenas no Sesc

Compartilhe:

A semana do Sesc Cultura está repleta de ações em várias vertentes da arte, todas com participação gratuita, a partir de quarta-feira, 17.

O Cine Sesc exibe nas sessões de 15h e 19 horas de quarta-feira e também na sessão noturna de sexta-feira, dia 19, às 19h, o longa nacional Terceira Margem (2017), com direção de Fabian Remy.

Na quinta-feira, 18, às 15 horas, tem sessão acessível com áudio descrição do filme Joaquim (2017), que narra os acontecimentos e fatos que levaram Joaquim José da Silva Xavier, um dentista comum de Minas Gerais, a se tornar mais conhecido pela alcunha de Tiradentes, transformando-se em um importante herói nacional e mártir que veio a liderar o levante popular conhecido como “Inconfidência Mineira”.

Música – Na quinta-feira também, às 20 horas, os amantes da música instrumental têm encontro marcado com o Pantanal Group, que se apresenta no Projeto Sesc Quinta Instrumental.

Formado por Gleison da Silva Ferreira (violino), Philip Mauricio Andara (flauta), Ernesto Carvalho de Queiroz (viola) e Marcelo Geronimo (violoncelo), o quarteto tem em seu repertório obras clássicas e populares, incluindo música sul-mato-grossense. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do concerto.

Na sexta-feira, 19 e no sábado dia 20, às 20 horas, o Sesc Cultura recebe a primeira apresentação do Palco Giratório no circuito de 2019, com a peça R.A.L.E. – Realidade Apropriada Libera Evidência, encenada pela Cia Jessé Batista (AL). O espetáculo traz a questão do corpo, sua manutenção e construção em meio a ruas, avenidas, becos, vielas, em uma cidade desigual, a qual um dos maiores desafios é o de, justamente, se fazer sustentar. A participação é gratuita e os convites serão entregues 1 hora do espetáculo.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS