Infantil | Da Assessoria | 08/08/2020 08h10

Biblioteca do Sesi de Sonora faz atividades remotas de robótica

Compartilhe:

Como parte das atividades remotas adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Sonora está disponibilizando as aulas de robótica via virtual. Por meio dos grupos de WhatsApp, as crianças estão aprendendo as atividades mesmo a distância.

Segundo a monitora Zenilda Ferreira de Quadros, por meio dos grupos, é possível ter mais contato com as mães e com os alunos de robótica neste momento de isolamento. “Iniciamos com o Projeto de Leitura, que consiste no enviado um livro em PDF para que as crianças façam a contextualização via ferramenta FORMS”, detalhou.

Ela completa que os resultados estão sendo positivos e, nesta semana, as atividades remotas foram com os conteúdos dos fascículos da robótica das seguintes temporadas: Amarela, Verde, Azul e Vermelha. “Após a leitura dos fascículos, as crianças contextualizaram os textos educativos e informativos, mas não realizaram a montagem dos protótipos, ficando para quando as aulas presencias voltarem”, disse.

Zenilda Ferreira de Quadros reconhece que não está sendo fácil para ninguém neste momento. “Porém, tentamos de forma simples atingir o maior número de usuário possível, tendo em vista que os alunos estão passando por mudanças desafiadoras com os conteúdos escolares”, afirmou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS