Infantil | Da Assessoria | 26/10/2020 10h30

Alunos do Sesi escrevem poemas em inglês com característica barroca

Compartilhe:

Em continuidade com as aulas e atividades remotas adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos da 1ª série do Novo Ensino Médio da Escola do Sesi de Campo Grande escreveram poemas em inglês com características barrocas sobre temas atuais.

Segundo a professora Wanyelle Xavier, que leciona a disciplina de Linguagens, o objetivo era que os alunos trabalhassem a estrutura do barroco, conhecessem as características, utilizando temas do dia a dia, além de aprimorarem seu conhecimento na língua inglesa.

Após introduzir o conceito e a estrutura da literatura barroca na Inglaterra, por meio do material didático, a professora propôs aos alunos que elaborassem poemas sobre temas que a sociedade atual vive, utilizando as características do barroco.

Wanyelle Xavier completa que buscou fazer com que os estudantes aprimorassem o contato com a língua inglesa e entendessem melhor a estrutura dessa escola literária tão importante para o aprendizado estudantil.

“A mistura da estrutura dos poemas antigos com o que acontecesse nos dias de hoje, estimulou a criatividade e a curiosidade acerca da produção textual em outra língua”, reforçou a professora.

Para os alunos, a atividade foi diferente. “De fato, eu considero esse trabalho como algo relevante, pois dentro dele é possível trabalhar a nossa criatividade, nossa parte pesquisadora e principalmente o inglês. Indo para caminhos mais práticos”, disse a aluna Amanda Paschoalino Silva.

“O trabalho barroco foi bem divertido e interessante, pois, além de estimular os alunos a pesquisarem sobre diversas obras para apresentarem no sarau, também ajudou a entender toda a história por trás da arte do país. Além disso, foi divertido estimular o trabalho em duplas e grupos”, completou o aluno Gustavo Motta dos Santos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS