Infantil | Da Assessoria | 16/09/2020 08h47

Alunos do Sesi de Naviraí criam portfólio em inglês sobre Galápagos

Compartilhe:

Em continuidade às aulas e atividades virtuais adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Naviraí criaram um portfólio em inglês sobre Galápagos, um arquipélago formado por 58 ilhas vulcânicas no Equador e que é conhecido por suas espécies animais, como a tartaruga-gigante e o iguana-marinho.

Proposta pelo professor Eduardo de Barros Nunes, que leciona a disciplina de Língua Inglesa, a atividade foi uma forma de aprofundar ainda mais os conhecimentos gerais e do idioma inglês entre os estudantes. “Cada aluno ficou responsável de pesquisar e montar um portfólio online sobre um animal específico de Galápagos. Além disso, durante a aula online foi apresentado o tema através do livro didático e, em seguida, foi feito a leitura e compreensão do texto em inglês sobre o arquipélago”, detalhou.

Eduardo Nunes completa que os alunos pesquisaram e criaram um portfólio sobre os animais existentes em Galápagos, adicionando imagens e informações importantes em inglês. “Por fim, eles fizeram uma apresentação oral em que todos tiveram a oportunidade de acompanhar o trabalho do colega”, reforçou.

Para a aluna Lívia Ruiz, a atividade foi superlegal. “Fizemos os slides na própria plataforma do TEAMS, da Microsoft, e foi uma ótima oportunidade de trabalharmos o nosso inglês. Além do conhecimento gigantesco adquirido, tanto sobre Galapagos, quanto sobre as novas palavras em inglês, nós também tivemos a oportunidade de refrescar a cabeça”, lembrou.

Já a aluna Marina Gonçalves destacou que executar a atividade relacionada ao arquipélago de Galápagos e sobre a vida animal de lá foi algo muito interessante. “Conheci animais e espécies totalmente diferente. Foi fascinante! Agradeço ao professor pela proposta, pois relacionou o tema da nossa apostila a uma apresentação mais lúdica”, concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS