Infantil | Da Assessoria | 20/10/2020 09h53

Alunos do Sesi da Capital recebem visita online de artista visual

Compartilhe:

Em continuidade com as atividades e aulas remotas adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Campo Grande conheceram um pouco sobre o trabalho da artista visual de Ligia Rocha Zeolla e também correlacionar sua história ao empreendedorismo.

Segundo a professora Daniele Navarro, que lecionada a disciplina de Arte e Empreendedorismo, o objetivo foi propiciar aos alunos conhecer uma artista regional, seu trabalho com aquarela e outras artes, sua trajetória e como a artista emprega conceitos de empreendedorismo em sua carreira artística.

“É muito importante que os alunos tenham uma ideia de como é o mercado de trabalho sobre a importância de serem criativos e solucionadores de problemas. Além disso, é um orgulho poder apresentar a eles uma artista tão brilhante nascida em nossa cidade, com muita experiência e talento, que leva a nossa regionalidade além das fronteiras do Estado”, destacou Daniele Navarro.

Ligia Rocha Zeolla é formada em Artes Visuais pela UFMS e especialista em Artes Visuais, Cultura e Criação pelo Senac. Atualmente, ela vive e trabalha na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde desenvolve seu trabalho na técnica da pintura em aquarela, café e criação de estampas, porém já trabalhou no teatro, cinema e música.

A arista visual aceitou o convite da professora Daniele Navarro e contou sua trajetória aos alunos, atendendo exatamente o que a disciplina da professora propõe. Os alunos puderam ver como a artista iniciou no mundo das artes, a mudança para outro estado e como precisou usar a criatividade e atitudes empreendedoras para lidar com os desafios que o mercado de trabalho lhe propunha.

Ela comentou sobre coisas que deram certo, visões equivocadas que tinha, seus aprendizados, como as oportunidades devem ser agarradas e como iniciou o trabalho com aquarela utilizando café, um grande diferencial da artista. Falou da importância em conhecer uma segunda língua (no caso o inglês) para que pudesse fazer networking e vender suas obras para estrangeiros e das estratégias que foi adquirindo para conseguir público em seus cursos de aquarela e para fazer seu trabalho artístico conhecido no mercado.

Os alunos puderam conhecer mais sobre uma face do mercado de trabalho no mundo das artes, além de se identificarem com as experiências de Ligia e conhecerem o lindo trabalho da artista. Foi uma aula diferenciada e muito proveitosa, utilizando a potencialidade das ferramentas tecnológicas para aproximar pessoas independente da cidade onde moram.

“Compartilhar um pouco da minha trajetória como Artista foi um Presente. Mostrar a importância da nossa expressão artística enquanto seres humanos criativos que somos, de modo a despertar ainda mais a criatividade existente em cada um dos jovens que estavam presentes. Desejo um caminho de muitos aprendizados e de muitas cores a cada um de vocês. Finalizo com a frase que o grande músico Paulinho da Viola escreveu em sua música: quando eu penso no futuro não esqueço o meu passado”, declarou Ligia Rocha Zeolla.

Para a aluna Carolinne Vitória Aguiar Logo, o contato com a artista visual foi muito legal. “Conheci um pouco mais da vida de uma artista e o seu trabalho, que é muito interessante, nunca pensei que dava para fazer pintura com café. Além de ter sido inspirador para a vida mesmo, com tantas experiências reais, alguns pontos até nos identificamos, foi muito legal mesmo”, falou.

“Na aula, a professora nos trouxe uma convidada muito especial e divertida, Ligia Rocha, ela é uma pintora e mora no Rio de Janeiro. Tem origem em Mato Grosso do Sul e é amiga de longa data da nossa querida professora de artes. Suas obras são incríveis e espetaculares, além de ela ser uma boa pessoa. Ela mistura aquarela com café e ama pintar desde pequena. Espero que tenham mais aulas de entretenimento desse jeito”, completou a aluna Ana Clara Miranda Tavares.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS