Infantil | Da Assessoria | 20/05/2020 09h26

Alunos de Três Lagoas confeccionam boneco 'João Teimoso'

Compartilhe:

Durante a aula online da disciplina de Arte, realizada da modalidade a distância devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Três Lagoas confeccionam um boneco “João Teimoso”. A atividade faz parte do estudo sobre o artista Dim Brinquedim, que cria obras de arte com as quais as pessoas podem brincar, valorizando a cultura infantil.

A professora Adriana dos Santos Oliveira, que leciona a disciplina de Arte, explica que a atividade teve o objetivo de apresentar aos alunos o trabalho do artista Dim Brinquedim, que busca deixar uma herança cultural para as novas gerações. “O tema foi desenvolvido durante as aulas online, quando os alunos tiveram a experiência de trabalhar com diversos materiais construindo obras de arte”, ressaltou.

Segundo Adriana Oliveira, eles aprenderam a se expressar através de esculturas com massinha, pinturas preparadas com tinta de papel crepom, com a “assemblagem”, técnica utilizando diversos materiais diferentes como grãos, tampinhas e brinquedos. “O ponto alto da atividade foi a criação do brinquedo ‘João Teimoso’ com o uso de isopor, bolinhas de gude, botão, fios de lã e pinturas opcionais ao gosto dos alunos”, relatou.

Ela acrescenta que a experiência foi significativa para os alunos entender a importância da expressão da arte através do uso de diferentes materiais e cores. “Além disso, a atividade proporcionou a interação familiar nesse momento em que a maioria das pessoas encontra-se em quarentena devido à pandemia mundial da Covid-19”, ressaltou.

Na avaliação de Fabiana Félix, mãe do aluno José Estevão Félix, a atividade foi muito divertida. “O meu filho amou criar seu próprio boneco com as características que ele achou mais importante. A atividade foi importante pois, cada um fez o boneco personalizado, houve interação com a família e foi uma festa ver que realmente o boneco vai e vem e não cai nunca”, declarou.

Já Luzia Sobral, mãe do aluno Rafael Sobral, ressalta que fazer o “João Teimoso” foi uma experiência que despertou a curiosidade do filho desde o momento que levou o material para a confecção do brinquedo. “Ele estava muito ansioso para desenhar o rostinho e compor as roupas. Participar desse processo é sempre gratificante, pois, vi o desenvolvimento dele durante o processo e a alegria em ver o trabalho concluído”, relatou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS