Objetivo era que alunos trabalhassem a leitura em ingês, contextualizando com conhecimento sobre tribos indígenas.

"/>
Indígena | Da Assessoria | 12/11/2020 09h45

Alunos do Sesi de Capital aprendem sobre tribos indígenas

Compartilhe:

Em continuidade com as atividades e aulas remotas adotadas devido à pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Campo Grande apresentaram um trabalho sobre as tribos indígenas espalhadas pelo planeta. O objetivo era que os alunos trabalhassem a leitura e a prática escrita da disciplina de Língua Inglesa, contextualizando com o conhecimento sobre as várias tribos indígenas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

A professora Wanyelle Xavier, que leciona a disciplina de Língua Inglesa, apresentou aos alunos tribos brasileiras que habitavam ou habitam o Brasil para que, após um sorteio, pesquisassem a história deles, seus costumes e rotina. Depois, os estudantes tiveram de fazer uma comparação com uma tribo de outro país que utilize o inglês como meio de comunicação. O trabalho deveria ser escrito ou apresentado na Língua Inglesa.

“Os alunos mudaram o foco do que está acontecendo neste momento no mundo para pesquisar sobre quais foram a origem dessas tribos. Além disso, praticaram na oralidade a pronúncia das palavras em inglês e também, a escrita, fortalecendo, assim, o desenvolvimento contextualizado da língua estrangeira”, disse a professora Wanyelle Xavier.

Para o aluno Gabriel Torres de Lima, o trabalho foi de grande relevância, pois ajudou a aumenta o conhecimento sobre as principais tribos indígenas espalhadas pelo planeta. “Muitas vezes acabamos por não dar tanta importância a esses grupos, porém, nossos antepassados estão diretamente ligados a eles”, reforçou.

“Foi muito legal fazer esse trabalho e reconhecer a importância de outras culturas, principalmente dos indígenas que foram tão massacrados na época da colonização”, ressaltou a aluna Isabela Duarte Tolentino a respeito do que aconteceu, principalmente, com a população indígena da América do Norte, em especial, dos Estados Unidos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS