Homenagem | Da Redação/Com Midiamax | 14/12/2013 12h56

Roqueiros decretam luto em Campo Grande para homenagear Ernani

Compartilhe:

Tristeza, respeito e admiração marcam o clima no velório de um dos precursores do rock em Campo Grande, o produtor musical e radialista Ernani de Almeida.  “Ele era um cara que todo mundo gostava, desde os mais velhos até essa molecada agora, vai fazer falta”, fala Caio Dutra, amigo da família.

No facebook o clima também é de homenagens nessa sexta-feira (13) com muitas mensagens de apoio à família e de homenagem em seu perfil. “Meu coração está pesado e não tenho palavras pra expressar tamanha dor. Ele foi meu pai do Rock Campo Grandense”, diz uma das mensagens.

“Eh complicado escrever, mas o fato é que rock em MS perdeu um Gigante literalmente,Ernani ,lembro que uma das maiores descobertas foi quando ouvi seu programa de rádio a muito tempo,rock no rádio(quem diria),que o Gigante descanse em paz e possa tomar seu whisky e ouvir seus rock,como ele fazia nos bares aqui em Cg”,  comentou um de seus seguidores

“Agradecendo a influencia roqueira no nosso amigo Ernani de Almeida, agora o pessoal lá em cima vai ter um grande radialista, detona no play list irmão!!! Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, fala outro, fazendo referencia aos familiares do músico.

Também não foram esquecidas as referências a seu filho, Ernani Júnior, que continua seguindo os passos do pai e é baterista do Bando do Velho Jack e Hollywood Cowboys. “Não podemos mensurar sua dor neste momento, mas talvez prestar nosso total apoio e todo nosso pesar, saiba que o seu Pai te amava muito”, fala um dos amigos.

Homenagem

Várias bandas de rock da cidade cancelaram suas apresentações hoje como uma forma de luto. “E nós da Blue Company decidimos manter o luto e CANCELAR a nossa apresentação de hoje, porque a música pra nós é sinônimo de alegria e festa, e não vemos sentido em enterrar um amigo durante a tarde e fazer uma festa logo em seguida à noite...Agradecemos a compreensão de todos, agradecemos ao pessoal do Bar Trem Mineiro, que nos apoiou em nossa decisão e também aderiu à ideia (o bar não vai abrir hoje)”  divulga a banda em sua fã  page.

Rock’n’roll de luto

Segundo as informações postadas o velório teve início às 5h na PAX da Avenida Bandeirantes, onde também serão recolhidas doações para custear as despesas do funeral. Quem quiser ajudar também pode entrar em contato com Caio (amigo da família) pelo número 9900-3585. O sepultamento começa às 16h no Cemitério Memorial Park.

Ernani Almeida tinha 60 anos e morreu na tarde desta quinta-feira (12) vítima de infarto. Considerado um dos principais incentivadores do rock’n’roll em Mato Grosso do Sul, abriu o primeiro bar temático do gênero musical na Capital, o Chácara Bar e também apresentou o primeiro programa de rádio dedicado exclusivamente ao rock em Campo Grande, na FM Capital entre 1982 e 1985.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS