Homenagem | Da Redação/Com Assessoria | 17/08/2012 15h49

Michel Teló será homenageado com título de Cidadão Sul-Mato-Grossense

Compartilhe:

O cantor sertanejo Michel Teló receberá, no próximo dia 26 de agosto, durante o show comemorativo do aniversário de 113 anos de Campo Grande, o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense. 
 
A homenagem foi aprovada na manhã desta quinta-feira (16), durante votação única do projeto de resolução na Assembleia Legislativa.
 
Nascido em Medianeira (PR), em 21 de janeiro de 1981, Michel mudou-se ainda criança para Campo Grande. Começou a cantar bem cedo. Aos 12 anos ele já era considerado um cantor profissional. Nessa época, ele era integrante do Grupo Guri, mas foi no Grupo Tradição que ficou conhecido nacionalmente.
 
Com o Tradição, Teló participou de mais de 10 álbuns. Após milhares de apresentações com o grupo, em 2009, o cantor decidiu seguir carreira solo. Em 2010, ele lançou o álbum “Fugidinha”, responsável por alguns hits. Mas foi em 2011 com a música “Ai, se eu te pego” que o sertanejo se consagrou, ganhando notoriedade internacional.
 
A música atingiu o primeiro lugar nas paradas de Portugal, Espanha e Itália, entre outros. Também bateu o recorde da canção brasileira com maior número de visualizações do You Tube, com mais de 400 milhões de acessos. Ainda em 2011, foi a décima pessoa mais buscada no site Google Brasil.
 
Levando em consideração o renome do cantor e o fato de sempre divulgar Mato Grosso do Sul por onde passa, o deputado Marcio Fernandes decidiu prestar a homenagem. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS