"/>
Poesia | Da Redação/Com Assessoria | 19/11/2012 12h44

"Labirinto Poético" comemora 96 anos de Manoel de Barros

Compartilhe:

Hoje (19), o poeta Manoel de Barros completa 96 anos de vida e a atriz e arte-educadora Ramona Rodrigues, em parceria com a Cia. das Artes realiza uma homenagem ao poeta na Praça Ary Coelho. O “Labirinto Poético Manoel de Barros” acontece das 9h às 21h e é aberto para toda a população conhecer a obra de Barros por meio de um exercício lúdico.

O evento consiste em uma instalação artística na qual 21 crianças e adolescentes, que participam das oficinas ministradas pela atriz, apresentam recitações de poesias durante o trajeto do labirinto. O Labirinto Poético é composto por 96 peças de roupas e tecidos estendidos, onde cada peça apresenta uma poesia de Manuel de Barros. De modo criativo e divertido, o público é convidado a percorrer o labirinto e conhecer parte da obra do poeta.

Ramona Rodrigues há 15 anos vem pesquisando a obra do poeta e aplicando à sua metodologia de trabalho gerando ao longo do tempo várias instalações, sendo o varal de poesias, a mais praticada em praças, escolas, centros culturais e afins.

Neste ano, a instalação conta com a participação especial de artistas como Breno Moroni, Dagô, Jorge de Barros, Jerry Espíndola, Guga Borba e Fernando Cruz com o Teatro Imaginário Maracangalha, apresentando uma performance sobre o poeta.

A produção fica por conta da Cia das Artes, associação que reúne artistas, arteiros e amantes das artes com o intuito de pesquisar e produzir o universo artístico.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS