Manchete | Jeozadaque | 21/09/2010 09h07

Salão de Artes é inaugurado em Campo Grande

Compartilhe:

Será inaugurado nesta terça-feira (21) o Salão de Artes de Mato Grosso do Sul – 2010. Nesta edição, sete artistas foram premiados e irão expor obras de arte até 22 outubro no Museu de Arte Contemporânea (Marco) de Campo Grande.

O Salão de Arte de Mato Grosso do Sul tem o objetivo de promover um diálogo ampliado com produção atual e propiciar uma reflexão sobre a produção cultural brasileira. Desta forma pretende contribuir na promoção, difusão e expansão da diversidade da linguagem artística e cultural, além de possibilitar a compreensão das múltiplas linguagens e expressões e não se limitar somente nas de caráter local.

“Este salão representa uma oportunidade para aqueles que estão em franca produção além de permitir aos apreciadores das artes plásticas, o contato com novas linguagens, tendências e criações”, afirmou a presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Neusa Arashiro.

As obras de arte que foram selecionadas estão entre as categorias pinturas, gravuras, fotografias, vídeos e instalações, lidando com poéticas contemporâneas que tratam de questões e relações da arte com a política, o feminino e as identidades.

A Comissão de Premiação escolheu 7 artistas de 20 selecionados, os quais receberam o prêmio no valor de R$ 6.000 cada um. Os demais artistas selecionados (13) para participarem do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul receberam um prêmio no valor de R$ 1.000,00 cada um.

Foram usados os seguintes critérios para avaliação da parte estética e artística: qualidade técnica contida na proposta, identidade própria e coesão de idéias, imaginação criativa e conjunto da obra.

Os 7 artistas premiados no Salão de Artes de Mato Grosso do Sul, foram: Cícero Rodrigues Araújo Neto – MS; Cláudio Siqueira Caropreso – SP; Danielle Carcalho Cavalcanti – RJ; Gabriela Silva Dias – MS; José Avito de Lima – MS; Karine Gomes Perez – RS; Nara Amélia Melo da Silva – RS.

Serviço

Outras informações poderão ser obtidas na Gerência de Desenvolvimento e Difusão de Programas Culturais da FCMS, no telefone (67) 3316-9170, das 7h30 às 13h30 ou no Museu de Arte Contemporânea,  pelo telefone (67) 3326-7449, das 12h às 18h.

O Marco fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, no Parque das Nações Indígenas.

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS