Manchete | Da redação | 05/09/2017 14h35

Livro sobre os índios Ofaiés é exposto na Casa do Artesão

Compartilhe:

A Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) de Três Lagoas, por meio da Casa do Artesão, possui expostos para venda exemplares do livro “O Território Ofaié – Pelos Caminhos da História”.

O livro retrata a história da etnia dos índios Ofaiés, tribo indígena presente na história da região de Três Lagoas, mais especificamente, na região do município de Brasilândia.

O autor, Carlos Alberto dos Santos Dutra, mais conhecido como “Carlito”, é um estudioso e especialista em História do Brasil e na cultura e história dos povos indígenas, entre eles, os Ofaiés.

“Neste livro, já na segunda edição, Carlito não só retrata a história dos Ofaiés, mas também parte da história de Mato Grosso do Sul”, resumiu o diretor da Casa do Artesão, Eduardo Nakamura.

Os trabalhos de artesanato dos índios Ofaiés, graças ao projeto de parceria com a Fibria, ocupam lugar de destaque na Casa do Artesão, onde são expostos e comercializados.

O estudo e desenvolvimento do referido Projeto, denominado “Artesanato Ofayé”, contou também com a participação do Carlito, como antropólogo, “no levantamento e pesquisa da cultura ofayé para agregar valores culturais no artesanato. Por isso, a Casa do Artesão representa hoje o Artesanato Ofayé na exposição e comercialização dos seus produtos”, explicou Eduardo Nakamura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS