Manchete | Jeozadaque | 09/09/2010 10h04

Curimba e Eae Jow no palco do Som da Concha

Compartilhe:

As bandas Curimba e Eae Jow sobem ao palco do Som da Concha no próximo domingo (12), a partir das 17h30, na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas. A entrada é franca.

Curimba é uma banda de repertório autoral, com letras que falam de gente comum, do cotidiano, explorando os elementos urbanos de Mato Grosso do Sul, conhecido nacionalmente por suas belezas naturais. Formada por Adrian, Renan Okumoto, Anédio Japão, Rodrigo Shimabukuro, Carlixo e André Stabile a banda é influenciada pela música brasileira em todas as suas vertentes: samba, rap, rock, funk e reggae.

Para o show deste domingo, a banda Curimba aposta em presença de palco contagiante para apresentar seu repertório, que passeia pelos universos particulares do samba rock com letras bem trabalhadas e cativantes e um toque especial de improviso vindo do rap.

O cartão de visitas deste repertório inédito de canções autorais é o “Sambaloco”, que traz uma batida eletrônica provocante que mistura novidades. Tudo isso, segundo os músicos, “para movimentar as coisas e criar uma nova corrente”.

Eae Jow

Criada em 2007, a banda Eae Jow se inspira na harmonia do pop reggae para compor suas próprias músicas. É formada por Cláudio Salles (vocal), Rodrigo Zanatto (baixo), Marlon Vital (bateria), Renato Braga (guitarra) e Juliana Souza (guitarra).

O álbum “Só na Brisa”, de nove faixas, já está gravado com composições inéditas. Cada uma delas traz um toque de reggae. É o caso de ‘Sol e Chuva’, que também ganhou versão acústica ao vivo, ‘Como um Oceano’ e ‘Olhar na Multidão’, todas presentes no show deste domingo. A apresentação também contará com versões de músicas de Bob Marley, Natiruts, Armandinho, O Rappa, entre outros.

Som da Concha

O projeto Som da Concha é uma realização do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), em parceria com a Fundação Manoel de Barros, TV Pantanal, rádio 103,7 Uniderp FM e TV Brasil Pantanal.

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS