Geral | Da redação | 08/11/2017 09h37

VI Noite Cultural Especial da Semed é nesta quarta-feira

Compartilhe:

Nesta quarta-feira (08), às 19h, acontece a VI Noite Cultural Especial com o tema “Diversidade da Cultura Brasileira”, no salão de eventos da Unigran. A ação é desenvolvida pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) por meio do Núcleo de Educação Especial de Dourados.

Serão apresentadas ações desenvolvidas pelos profissionais da Educação Especial nas escolas municipais e Ceims de Dourados. Mais de 400 crianças participarão da Noite Cultural, junto a familiares e educadores.

Conforme a secretaria, o objetivo é promover um espaço de inclusão entre os alunos em geral. Estão programadas apresentações de atividades culturais diversas como canto, dança, dramatização, balé, entre outros.

“O trabalho da educação deve direcionar ações para que as crianças saibam lidar umas com as outras respeitando as limitações e diferenças, quebrando paradigmas e demonstrando que potencialidades podem ser desenvolvidas quando as oportunidades são oferecidas”, destaca a professora Wanda Regina Calabretta Staut, coordenadora do Núcleo de Educação Especial.

A Noite Cultural Especial é uma das atividades do Núcleo de Educação Especial (Nuedesp), organizada em parceria com as professoras do Atendimento Educacional Especializado (AEE) das Escolas e CEIMs da Rede Municipal de Ensino.

A ação teve início em 2012 dentro do objetivo de avaliar os trabalhos realizados pelas professoras da educação especial e o processo de inclusão nas escolas e Centros de Educação Infantil.

A secretária de Educação, Denize Portolann, destaca que o evento “reflete a significação da inclusão nos espaços escolares” e diante disso contou com atenção especial da secretaria, dentro de uma das diretrizes da gestão Délia Razuk de priorizar a integração no ambiente escolar e de forma a envolver escola e comunidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS