Geral | Da redação | 21/05/2017 11h22

Universidade de Dourados quer saber preferências artísticas dos estudantes

Compartilhe:

A Coordenadoria de Cultura da Universidade Federal da Grande Dourados (COC/Proex-UFGD) quer saber mais sobre as preferências e necessidades dos estudantes em relação a atividades culturais, ​através do Censo Cultural.

Para isso, os acadêmicos estão convidados a responder um breve questionário, disponível no link https://goo.gl/zszmID. Por meio do questionário, os estudantes podem, inclusive, dar sugestões de projetos de cultura que sejam do seu interesse. A partir dos resultados apresentados no Censo Cultural, a Coordenadoria de Cultura realizará um planejamento de atividades para o ano de 2018.

O Censo Cultural será realizado de 08 de maio a 09 de junho de 2017. Em breve serão disponibilizados questionários destinados aos servidores docentes e técnicos-administrativos.

O que faz a COC?
Desde a sua criação, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) entende que seu papel é promover e disseminar conhecimento, não somente por meio do ensino e das pesquisas que são desenvolvidas por estudantes e professores. Outra forma de promover o conhecimento é incentivar a produção de diferentes expressões culturais e tornar a arte acessível, tanto para a comunidade acadêmica quanto para a população de Dourados e região.

Por isso, a Coordenadoria de Cultura realiza anualmente eventos de teatro, música e cinema/audiovisual. A Mostra Audiovisual de Dourados (MAD) vai exibir mais de 20 filmes gratuitamente, entre os próximos dias 18 a 28 de maio.

Entre os dias 23 de julho a 13 de agosto, será realizado o 4º Festival Douradense de Música (FESDOM) com concertos, shows e intervenções musicais.

Em setembro, de 14 a 30, será realizado o Festival Internacional de Teatro de Dourados, que mobiliza movimentos teatrais de todo o país e oferece ao público espetáculos regionais, nacionais e internacionais, bem como universitários.

A Orquestra UFGD tem pelo menos sete apresentações já agendadas para este ano, sendo a próxima no dia 18 de maio, às 20h, no Teatro Municipal, durante a abertura do MAD.

Além disso, a Coordenadoria de Cultura promove oficinas culturais que levam aulas de música, teatro, dança não somente para a comunidade acadêmica, mas para alguns bairros e grupos sociais de Dourados e região.

O Arraiá Universitário, que será realizada nos dias 2 e 3 de junho, também fica a cargo da equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX-UFGD), juntamente da Coordenadoria de Cultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS