Geral | Da redação | 30/07/2017 14h19

UFMS sediará em novembro congressos de arte-educadores

Compartilhe:

O XXVII Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil (CONFAEB); o V Congresso Internacional dos Arte/Educadores (CONIAE) e o II Seminário de Cultura e Educação de Mato Grosso do Sul (SEMCEMS) serão realizados de 14 a 18 de novembro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O tema do XXVII CONFAEB é “ENQUANTO ESSE VELHO TREM ATRAVESSA… outros caminhos na experimentação e na formação docente em Arte”.

O evento é realizado pela Federação de Arte/Educadores do Brasil (FAEB) e tem a organização da UFMS em parceria com a Associação Sul-Mato-Grossense de Arte Educadores (ASMAE), a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania-MS (SECC/MS) e a Secretaria Municipal de Educação – Campo Grande/MS. A programação envolve conferência de abertura, mesas-redondas, comunicações orais, lançamento de livros, atividades culturais e artísticas e oficinas.

O CONFAEB congrega pesquisadores, professores e estudantes que respondem pela docência, pesquisa e extensão nos cursos de graduação e nos programas de pós-graduação, sendo um espaço de partilhas de projetos, estudos, pesquisas e extensão desenvolvidos na Educação Básica e na educação não-formal expandindo e fortalecendo discussões sobre o ensino das linguagens artísticas (artes visuais, música, teatro e dança) em suas diversas expressões na sociedade contemporânea.

A submissão de trabalhos pode ser feita até o dia 08 de agosto. Mais informações podem ser obtidas no site: http://www.confaeb.art.br/

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS