Geral | Da redação | 10/12/2018 09h43

UFGD encerra com 'chave de ouro' atividades letivas com o Universidade Luz

Compartilhe:

A UFGD encerrou, no último dia 6, suas atividades de ensino, pesquisa e extensão com 'chave de ouro'. O público lotou o gramado do Centro de Convivência na Unidade 2 e cantou junto com o músico e compositor Renato Teixeira canções do show 'Romaria,' que resgata sucessos da música brasileira de sua autoria. O show integra o projeto Universidade Luz, criado na atual gestão.

'Romaria' trouxe um dos maiores sucessos do músico e compositor, entre eles Amanheceu Peguei a Viola (Renato Teixeira / Rolando Boldrin / Almir Sater); Um Violeiro Toca (Renato Teixeira / Almir Sater); Cavalo Bravo (Renato Teixeira); Amora (Renato Teixeira / Almir Sater); Calix Bento (Pena Branca e Xavantinho); Deus e Eu no Sertão (Canindé); Casinha Branca (Peninha); Trem do Pantanal (Almir Sater); Frete (Renato Teixeira); Cuitelinho (Pena Branca e Xavantinho); Chalana (Almir Sater); Meu Veneno (Renato Teixeira); Chico Mineiro (Tonico e Tinoco) e Pai e Filho (Renato Teixeira / Sérgio Reis).

A reitora da UFGD, professora Liane Calarge, fez a abertura do evento e lembrou que o show inaugura as luzes de Natal na Universidade dando o sentido de que as luzes iluminem o caminho a seguir, desejando boas festas a toda comunidade e um ano novo com saúde e realizações. "A gestão é feita por todos nós. E hoje ainda brindamos duas novas aprovações de Doutorado na UFGD, um em Zootecnia e outro em Agronegócio", destacou.

A coordenadora de Cultura da UFGD, professora Gicelma Chacarosqui, agradeceu o empenho de toda UFGD para os projetos culturais da universidade, em especial a Prefeitura Universitária, da PRAD, PROPP, PROEX e da própria Reitoria. A coordenadora enfatizou os recursos empenhados ainda este ano para a compra de instrumentos musicais para a Orquestra e o planejamento de novas ações para 2019 também para o mesmo projeto. "Temos que destacar que a reitora vai receber uma medalha de mérito educativo no MEC porque segurou essa universidade, geriu pessoas e recursos e foi elogiada por saber gastar o dinheiro público, isso porque tem uma equipe competente que não mede esforços para fazer ensino, pesquisa e extensão". disse Gicelma.

Para a coordenadora, a UFGD também exerce forte influência em âmbito regional, uma vez que atende aproximadamente 8 mil alunos não só do Mato Grosso do sul, como de outros Estados, e considerando a experiência que adquiriu ao longo de sua criação em 2006 no desenvolvimento e realização de atividades culturais e projetos com os diferentes setores da comunidade. Dessa forma, o projeto Universidade Luz consolida a imagem da Universidade como uma Instituição inclusiva e participativa através do fortalecimento da integração com a comunidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS