Geral | Da redação | 02/10/2018 08h56

UEMS de Jardim realiza amostra cultural aberta ao público externo

Compartilhe:

Na última sexta-feira (28), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Jardim realizou o V Seminário: Amostra da Cultura Regional Brasileira, organizado pelo curso de Geografia da Unidade.

O evento faz parte das atividades da disciplina Organização do Espaço Brasileiro, ministrada pelo professor Elvis dos Santos Mattos e conjunto coma os alunos do 2º e 3º ano do Curso de Geografia e contou com o apoio da Coordenação do Curso de Geografia, da Gerência da Unidade, da Prefeitura Municipal e da 4a Cia. de Engenharia de Combate Mecanizada do Exército.

As ações foram voltadas à comunidade acadêmica, comunidade externa e, em especial às escolas de educação básica do município de Jardim e região. Alunos e professores dos Cursos de Geografia e Letras da UEMS, Unidade de Jardim, prestigiaram o evento, assim como professores e alunos de escolas de Educação Básica do município.

Alunos do 7º ano da Escola Indígena Gabriel Laureano, da Aldeia Brejão, município de Nioaque e alunos dos cursos técnicos em hospedagem e guia de turismo, da Escola Estadual Antônio Pinto Pereira, da cidade de Jardim. Também participaram.

O V Seminário teve diversas apresentações culturais relacionadas às cinco regiões brasileiras, tais como músicas e danças e barracas caracterizadas e com disponibilização de comidas típicas de cada região.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS