Geral | Da redação | 21/11/2017 09h46

Três Lagoas recebe gestores de Cultura de onze cidades do estado para dar continuidade ao PROSIMC

Compartilhe:

Dando continuidade ao Projeto de Apoio à Estruturação dos Sistemas Municipais de Cultura (PROSIMC), desde outubro a Secretaria Estadual de Cultura (SECC) realiza um Ciclo de Oficinas de Capacitação nas cidades pólos das 11 cidades pertencentes às microrregiões de Mato Grosso do Sul. O objetivo das oficinas é acompanhar as ações já implementadas, bem como auxiliar no planejamento e elaboração dos Planos Municipais de Cultura.

A oficina de capacitação, dirigida aos Gestores da pasta nos municípios que integram a Microrregião de Três Lagoas, será realizada na cidade de Três Lagoas, na próxima quarta-feira (22), das 8h às 11h e contará com a participação dos municípios de Água Clara, Brasilândia e Santa Rita do Pardo.

De acordo com a Diretoria de Cultura de Três Lagoas, é importante a participação dos gestores de cultura da cidade para o planejamento e construção de políticas públicas de cultura duradouras, visando integrar o município no Mapa da Cultura do Estado e do País, bem como habilitá-lo a concorrer às verbas e financiamentos disponíveis para a cultura no âmbito governamental estadual e federal.

Alto Taquari, Aquidauana, Baixo Pantanal, Bodoquena, Campo, Grande, Cassilândia, Dourados, Iguatemi, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas são as onze cidades pertencentes às microrregiões do estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS