Geral | Da Redação/Com Rádio Caçula | 20/06/2015 08h10

Três Lagoas recebe encontro de carros antigos

Compartilhe:

O 5º Encontro de Carros Antigos de Três Lagoas está acontecendo na circular Lagoa Maior, localizada na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, ao lado do ginásio poliesportivo. Hoje (20) o evento será das 14hs até as 20hs e amanhã (21) os portões serão abertos as 08hs e finalizado as 17hs.

Moacir Gonçalves de Lima, integrante do Clube de Carros Antigos de Três Lagoas (MS), que organiza o evento, disse que o objetivo do encontro é manter a cultura e tradição dos automóveis antigos, e mostrar para as pessoas que não conhecem pessoalmente essas máquinas, todo o amor que existe na reforma, restauração e manutenção dos veículos antigos.

Segundo Moacir, o evento contará com a participação de aproximadamente 120 expositores, oriundos de Dourados, Campo Grande, cidades do interior de São Paulo e de Três Lagoas, sendo que a quantidade de carros e motos certamente ultrapassará este número, pois alguns expositores trazem mais de um veículo para o encontro.

Moacir falou que a expectativa é de 15 mil pessoas visitando o evento, pois a localização privilegiada da Lagoa Maior propicia fácil acesso para toda a população e a entrada é franca. “acreditamos no número maior de visitantes este ano, o ano passado o encontro de carros antigos foi no parque de exposições e tivemos aproximadamente a visita de 10 mil pessoas”, disse Moacir.

O organizador falou que o carro mais antigo é um modelo Singer, ano 1969, mas a população vai ter a oportunidade de ver muitos modelos de carros e motos que fizeram parte da história do Brasil. Disse ainda que o evento não visa lucros, e é organizado pelos integrantes do Clube dos Carros antigos em parceria com o poder público e concessionárias de veículos novos da cidade, que também estão expondo seus automóveis no local.

“O Clube de Carros Antigos de Três Lagoas (CCTL) conta com 20 integrantes e estão abertas novas inscrições, sendo que não é necessário que a pessoa tenha carro antigo, basta ter amor pela ferrugem”, finalizou Moacir. O 5º Encontro de Carros antigos acontece hoje e amanhã na lagoa maior e conta com área de alimentação, segurança e barracas para garantir a comodidade dos visitantes, ou seja, é um evento para a família.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS