Geral | Com Prefeitura de Três Lagoas | 07/11/2019 09h27

Três Lagoas promove ações no mês da consciência negra

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), e o Conselho Municipal dos Direitos do Negro estão realizando diversas ações em comemoração ao mês da Consciência Negra.

As atividades terão início hoje, quarta-feira (06) com a Feira Afro, tendo o show do Grupo Olhar Sincero e apresentação de Capoeira, que acontecerá na Feira Noturna, às 19h.

O próximo evento da agenda é a Roda de Conversa da Mulher Negra, que acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTED), no dia 12 às 19h. Nos dias 19 e 20 acontecerão programações no IFMS das 8h às 17h.

No dia 20 às 19h, na Câmara Municipal, será realizado o Workshop “Celebração Viva a Negritude”. A Escola João Ponce de Arruda comemorará a data no dia 21 das 8h às 17h.

Uma palestra sobre a inclusão da cultura de matriz africana na sociedade pós-moderna, com o tema: “Olodurame DEUS criação, cultura, sociedade étnica religiosa da cultura negra”, com o palestrante Babalawo Ifatowo Edesola, no anfiteatro da AEMS, dia 26 às 19h.

Para fechar a programação do mês, dia 27 às 19h, acontecerão diversas apresentações de música e dança no saguão da antiga Prefeitura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS