Geral | Da redação | 17/02/2017 10h39

Três Lagoas abre o Projeto “Concerto na Igrejinha”

Compartilhe:

Com o objetivo de incentivar a cultura erudita e valorizar o patrimônio histórico de Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Diretoria de Cultura, realizou nesta quarta-feira (15) a primeira apresentação dentro do Projeto “Concerto na Igrejinha” com os alunos do Projeto “Violão em Cena” na Igreja de Santo Antônio.

Na ocasião o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, enfatizou a importância do evento para a valorização da cultura e preservação da Igreja de Santo Antônio. “Esse evento tem uma grande função, divulgar a cultura musical e ainda fazer com que a população valorize esse patrimônio construído em 1914, ou seja, a primeira igreja de Três Lagoas”, explicou.

Segundo Hélio André Castelhano, que é coordenador de Música dos projetos da Diretoria de Cultura, essa é a primeira de muitas apresentações culturais dentro da Igreja de Santo Antônio. “Isso é muito comum na Europa e vem para disseminar a música erudita e local. Além disso, conseguimos valorizar o artista local e, consequentemente, divulgar o movimento musical”, explicou.

PRÓXIMA APRESENTAÇÃO

A próxima apresentação do “Concerto na Igrejinha” será no dia 15 de março e contará com o músico Murilo Martinez que sempre permeou informalmente em pequenas composições instrumentais. Em 2007 adotou o “Fingerstyle” como técnica, recebendo as influências de artistas do gênero, o que complementou estruturalmente sua bagagem musical no processo de composições e experimentações no violão.

Em pouco tempo, o violonista já estava fazendo apresentações de suas composições no interior do estado de São Paulo, tendo sempre uma ótima repercussão do público em geral.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS