Geral | Da redação | 09/05/2018 09h46

Técnicos da Semed realizam apresentações culturais em evento literário de Aral Moreira

Compartilhe:

Técnicos da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estão participando da 2ª Noite Literária organizada pela Prefeitura de Aral Moreira. O evento começou nesta terça-feira à noite (8) e vai até hoje (9), tendo quatro apresentações da equipe da Deac, que levará ao público um espetáculo que reúne um compêndio de histórias do folclore brasileiro, com destaque para as lendas sul-mato-grossenses.

Os professores de arte da Semed apresentarão as histórias mescladas com músicas autorais, compostas pelo músico Rafael Bendô. Também formam o grupo, os professores Leonn, Gisele, Adriana e Michelly Dominic, que destaca a importância de participar do evento.

“É uma oportunidade para divulgarmos os projetos da Rede Municipal que desenvolvemos com nossos alunos. Toda a apresentação é fruto do nosso trabalho pedagógico”, afirmou. A professora explica que cada uma das quatro apresentações será única, já que o roteiro terá histórias diferentes.

Para criar o espetáculo, os professores realizaram uma pesquisa sobre os contos e lendas do folclore brasileiro, trabalho que já é desenvolvido com os alunos da Reme que, inclusive, colaboram na produção de adereços e cenários quando os espetáculos acontecem nas escolas.

Essa é a primeira vez que a equipe mostra em outro município as experiências desenvolvidas nas escolas da Reme. “A proposta também é incentivar a leitura entre os espectadores, a literatura oral e a criação literária. Esperamos contribuir com o trabalho dos profissionais de outras cidades”, afirmou Michelly.

O trabalho artístico realizado pelos professores de Arte da Deac compõem o projeto Arte e Cultura, que este ano atendem 4.000 alunos, que estão tendo a oportunidade de manter contato com a produção estética e cultural, desde a sua fase inicial, como nas aulas e oficinas, até a fase de produção de obras, ensaios, exposições e apresentações artísticas. Os projetos atuam como uma iniciação artística e cultural, ao mesmo tempo que potencializam o desenvolvimento cognitivo, afetivo, crítico e social das crianças.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS