Geral | Da Redação/Com Notícias MS | 24/10/2015 22h16

Show de química encanta estudantes durante a Semana de Ciência e Tecnologia

Compartilhe:

Um verdadeiro show de química! Assim foi a peça teatral apresentada hoje (23) na Semana de Ciência e Tecnologia, pelos acadêmicos do curso de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que fazem parte do grupo de pesquisas “Pet Química”.

O Pet Química existe desde 1992 e leva diversas atividades à comunidade. Hoje, no “Show de Química”, o grupo apresentou uma paródia da história “Alice no país das maravilhas”, mostrando um duelo entre os chapeleiro, o gato, a rainha de copas e Alice, que quer ir embora do país e não consegue.

“A peça teatral tem o propósito de tirar aquela impressão das pessoas de que a química é algo chato e muito complicado, além de ensinar conceitos básicos da disciplina por meio de experimentos”, explica a acadêmica do oitavo semestre e integrante do grupo, Laísa Rodrigues.

Se depender da opinião do público que assistiu à peça, o objetivo foi alcançado. “A apresentação foi muito boa, tanto no quesito da animação, quanto da informação, pois o grupo conseguiu manter o público interessado o tempo todo e ensinaram de uma forma bem descontraída”, afirmou o aluno do 2° ano do ensino médio, Ginés Garcia. Já as colegas do 1°ano, Milena Melo e Kamila Souza, disseram que já são fãs de química, apesar de acharem a disciplina bastante difícil, mas na peça teatral pareceu ser ainda mais interessante.

A Semana de Ciência e Tecnologia acontece no prédio da Sectei, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, na Capital. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3316-9165/9164 ou pelo e-mail snctms@sectei.ms.gov.br.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS