Geral | Da Redação/Com Diário Corumbaense | 19/08/2015 16h47

Sesc vai sediar exposições, apresentações e sessões de cinema do FASP

Compartilhe:

A partir desta quinta-feira, 20 de agosto, o Sesc Corumbá sediará um dos mais importantes eventos na agenda cultural de Mato Grosso do Sul: o Festival América do Sul Pantanal, que está em sua 12ª edição. “Sediar um evento com esta magnitude é também uma grande responsabilidade e estamos confiantes de que será um sucesso”, diz o presidente do Sistema Fecomércio MS, Sesc, Senac e IPF-MS, Edison Araújo.

O Festival vai receber 470 artistas, sendo 399 de Mato Grosso do Sul, 43 de outros estados e 28 de países da América do Sul. Ao todo serão 108 atrações na programação que tem como foco central a integração cultural e física do continente sul-americano. O objetivo é reunir os países, permitir que se conheçam, que criem e fortaleçam relações, ser palco de manifestações artísticas culturais e espaço privilegiado para o pensamento e debate de temas latentes como integração, cultura, turismo, empreendedorismo e inovação.

A incorporação, nesta edição, da palavra Pantanal, tem como propósito reforçar o sentido da existência do evento em sua localidade, destacar a singularidade da região no Brasil e no mundo, ampliar as atrações para além da bela Corumbá, chegar aos vizinhos Ladário e ao território boliviano de Puerto Suárez e Puerto Quijarro, são aspectos relevantes de 2015.

O Festival América do Sul Pantanal insere Mato Grosso do Sul na cadeia produtiva do continente e o intensifica como polo irradiador de cultura. é um momento único, raro e necessário para o encontro, para a afirmação da autonomia, da diversidade e das relações entre os povos e culturas sul-americanas. Com informações da assessoria de imprensa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS