Geral | Da Redação/Com Sesc MS | 25/11/2015 11h25

Sesc Três Lagoas faz ações sobre diversidade de gênero e racial

Compartilhe:

Foi realizado nos dias 18, 19 e 20/11 atividades reflexivas sobre as questões de diversidade de gênero e racial com os alunos da Educação de Jovens e Adultos do SESC/TL. O objetivo da atividade foi estimular e criar condições necessárias para ações reflexivas e críticas em relação à diversidade. Por meio de um olhar interdisciplinar, o assunto foi desenvolvido possibilitando discussões sobre heterogeneidade e o pluralismo cultural favorecendo o desenvolvimento de atitudes de respeito e colaborativas. 

No dia 18/11 houve a apresentação do filme Intocáveis. Após assistirem ao filme foi realizado uma discussão cujo foco foi o tema central da obra: o encontro de duas pessoas de mundo e educação diferentes e que fazem desse encontro algo enriquecedor para a vida de ambos. 

No dia 19/11 foi a vez do graduando em Letras, pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Davi Masther, apresentar os seus estudos sobre  o tema Diversidade Étnico Racial e de Gênero. 

No dia 20/11 contamos com a presença do professor Dr Francisco José Avelino Junior - China - docente do curso de Geografia, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, o qual participou da roda de discussão sobre Diversidade e Cultura Afro-brasileira. Ao término dessa atividade alunos e professores degustaram de uma deliciosa feijoada, resgate da cultura afro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS