Geral | Da Redação/Com Sesc MS | 25/09/2015 23h15

Sesc Saúde desenvolve atividades voltadas para o Dia Mundial do Coração

Compartilhe:

No mês de setembro, o Sesc Saúde vem desenvolvendo em empresas e instituições parceiras, atividades voltadas para a Campanha do Dia Mundial do Coração.  

A campanha tem o objetivo de orientar à população sobre a hipertensão arterial, as doenças cardíacas e as medidas de prevenção, além de informar sobre quais alimentos contribuem ou prejudicam o sistema cardiovascular.

Na ação, ocorre a aferição da pressão arterial com orientação sobre a hipertensão arterial sistêmica e cálculo do IMC e bioimpedância. Ao final das orientações, os participantes respondem um “quis do coração”, onde é demonstrado os principais mitos e dúvidas que giram em torno desse assunto.

Sobre a o Dia Mundial do Coração - O Dia Mundial do Coração teve início em 2000 e foi criado para informar as pessoas que a doença cardíaca e o acidente vascular cerebral são as principais causas de morte no mundo.

As celebrações adotam a cada ano um tema diferente, que reflete as principais questões e temas relacionados com a saúde do coração.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS