Geral | Com Sesc Cultura | 12/08/2022 12h25

Sesc MS recebe visita do Cônsul-geral dos EUA em São Paulo

Compartilhe:

O Cônsul-geral dos Estados Unidos em São Paulo, David Hodge, realizou uma visita institucional ao Sesc Escola Horto, em 11/08, para um momento de interação com os alunos e conhecimento das ações implementadas no projeto American Corner (Esquina Americana).

Essa parceria, que já acontece há oito anos entre a embaixada e consulados dos Estados Unidos no Brasil e o Sesc MS, tem como finalidade o desenvolvimento da língua e cultura Americana. Entre as atividades executadas, estão os encontros mensais do Conversation Club para pessoas que buscam a prática da fluência em inglês; a manutenção, nas dependências do Sesc Cultura, de uma biblioteca com mais de 500 títulos em inglês; e ainda, os atendimentos de orientação às pessoas que queiram estudar nos Estados Unidos, por meio do programa EducationUSA.

Como resultados já consolidados dessa parceria, pode-se citar o envio de doze pessoas para estudar nos EUA; a implementação do ensino bilíngue nas escolas do Sesc MS, desde 2015; e os eventos de difusão da cultura para mais de 25 mil participantes, bem como, a visitação de mais de 230 mil pessoas na biblioteca.

Para a diretora regional do Sesc MS, Regina Ferro, “as atividades que o Sesc conduz em parceria com a embaixada e consulados dos EUA no Brasil são de extrema importância para a difusão da cultura e prática da língua Inglesa, bem como, são uma forma de promover o bem-estar para a relação entre os cidadãos de ambos os países”, concluiu.

“A American Corner é como se fosse um pedacinho dos Estados Unidos aqui em Campo Grande, onde as pessoas podem ter acesso a informações sobre oportunidades de estudo nos Estados Unidos, ter contato com a cultura norte-americana e praticar inglês”, explicou o Cônsul-geral.

Além da visita, o diplomata participou de um bate-papo em inglês com os alunos do 9° ano do Ensino Fundamental, que fizeram perguntas sobre a cultura americana e a vivência no exterior.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS