Geral | Da redação | 19/10/2018 08h27

Sesc Cultura recebe ex-curadora do Inhotim e oferece oficinas de iluminação cênica

Compartilhe:

O Sesc Cultura recebe grandes nomes do cenário artístico e cultural, que estarão na cidade com oficinas e palestras sobre teatro, cinema e curadoria de artes. Entre os convidados, a curadora do Inhotim e da Bienal de Artes de SP, Júlia Rebouças.

Ação do Sesc Dramaturgia, a oficina Dramaturgia da luz, traz ao Sesc Cultura, o técnico de iluminação, Flávio Andrade, nos dias 23 a 27 de outubro, sendo de terça a sexta das 18h30 às 22h30 e no sábado, das 9h às 13h. A oficina será ministrada no Teatro Prosa do Sesc Horto e é preciso ter pelo menos 16 anos para participar. Flavio Andrade tem experiência teatral há 26 anos. A oficina oferece aprofundamento em técnicas e materiais utilizados em espetáculos de teatro, música e dança, podendo ser aproveitado para outras áreas como circo, artes visuais, cinema e eventos diversos. Estão previstos na estrutura metodológica conceitos como: o que é a luz e a cor, suas várias teorias, técnicas de roteiro e montagem de iluminação, diferenças básicas entre os vários tipos de equipamentos, seu uso, nomenclaturas, codificações internacionais de materiais, demais informações pertinentes à área de iluminação cênica. A prática com os equipamentos ou técnicas para criação de efeitos também fazem parte da oficina.

No dia 25, às 19h30, o público tem encontro marcado com Julia Rebouças, que estará no Sesc para discutir ideias sobre arte contemporânea, processos e práticas envolvidos na atuação do curador, repensando os papéis do artista, do crítico e do curador no sistema das artes. A palestra “Curadoria, arte contemporânea e a criação de novos eixos”, será na sala de audiovisual do Sesc Cultura, a participação é gratuita, limitada à lotação do espaço. Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da UFMG, Júlia ocupa funções como curadora, pesquisadora e crítica de arte. Com essas missões, foi co-curadora da 32ª Bienal de São Paulo em 2016. De 2007 a 2015 integrou a curadoria do Instituto Inhotim e de 2012 a 2015 colaborou com a Associação Cultural VideoBrasil, integrando a comissão curatorial dos 18º e 19º Festivais Internacionais de Arte Contemporânea SESC-Videobrasil. Em 2013 foi Curadora Adjunta da 9ª Bienal do Mercosul.

Para participar das oficinas, é preciso ter cartão do Sesc Válido e fazer inscrição mediante doação de 03 litros de leite longa vida que serão revertidos ao Mesa Brasil Sesc.

Serviço – O Teatro Prosa do Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS