Geral | Com FCMS | 06/03/2024 12h56

Servidores da Biblioteca Dr. Isaías Paim recebem Moção de Congratulação

Compartilhe:

Na tarde de hoje (22 de fevereiro), servidores da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), receberam do vereador Ronilço Guerreiro uma Moção de Congratulação em reconhecimento pelos anos de serviço desempenhando o trabalho de formação de novos leitores. Os bibliotecários Aparecido Melchiades, Estela Nascimento e Cristina Moura foram contemplados com a moção. “ É importante ter o reconhecimento não de nós servidores, mas da própria biblioteca na prestação de serviço à sociedade fazendo com que o livro chegue nas mãos dos cidadãos e através das ideias transforme vidas”, afirmou o coordenador da Biblioteca Dr. Isaías Paim, Aparecido Melchiades.

Com a presença do diretor geral da FCMS, Carlos Heitor Santos da Silva e dos servidores, o vereador Ronilço fez uma reflexão sobre a importância das pessoas que trabalham com a difusão da leitura. “As pessoas me chamam de vereador dos livros porque eu tenho uma história de vida com os livros, eles mudaram a minha vida. O livro que mudou a minha vida foi um gibi do Zé Carioca sem capa que me deu essa alegria e esse prazer de ler. Através dos livros nós mudamos vidas e um espaço desse que é uma biblioteca, muda realidades e provoca nas pessoas aquilo que elas têm de melhor que é o sonho adormecido. Essa moção é um reconhecimento da importância do bibliotecário, pois as pessoas acreditam que o trabalho desse profissional, não têm importância. Mas nós precisamos valorizar quem provoca nas pessoas o amor pela leitura. Uma pessoa muda através de um livro e através da sua mudança pessoal ela pode mudar sua família, sua comunidade, sua cidade e seu país”, destacou.

O diretor geral da FCMS, Carlos Heitor Santos da Silva, elogiou a parceria do vereador com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. “É importante destacar o quanto nos últimos tempos o senhor é parceiro nosso. Da mesma forma queremos retribuir este carinho todo e fazer com que o senhor saiba que nós também temos por você um respeito imenso. São pessoas como o senhor que nos possibilita ver que estamos no caminho certo em dar essa oportunidade para aqueles que tanto precisam da biblioteca”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS