Geral | Paulo Moura | 05/02/2015 10h26

Servidor responsável por desvio é afastado do cargo

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei), informou junto ao Governo do Estado, que o servidor estadual envolvido no esquema de desvio de finanças do Fundo de Investiimento Cultural (FIC), foi afastado. Uma sindicância foi iniciada para apurar o caso.

Vale ressaltar que os objetos da investigação são projetos aprovados pelo Fundo de Investimentos Culturais do Estado de Mato Grosso do Sul (FIC/MS) entre os anos de 2013 e 2014, ainda na gestão passada.

A Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação forneceu todas as informações solicitadas e está à disposição do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) para dar todo o apoio necessário.

Segundo o secretário Athayde Nery, a Sectei irá implantar mecanismos para tornar a gestão do FIC mais transparente e rigorosa na aprovação e acompanhamento dos projetos beneficiados pelo fundo. Essa mudança será feita com participação da comunidade artística, do Fórum de Cultura e das câmaras setoriais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS