Geral | Da redação | 05/12/2017 09h57

Seminário na UFMS debate violências e terá lançamento de filme produzido por crianças

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, 7 de dezembro, das 7h às 18h será realizado no auditório da SEDFOR na Cidade Universitária (UFMS) o III Seminário do projeto de extensão “Brincar de fazer cinema com crianças”. Na programação estão palestras, uma mostra fotográfica, mesa-redonda e o lançamento do filme “Eu protejo meu corpo”, desenvolvido pelas as crianças participantes do projeto.

O projeto de extensão é cadastrado na PROECE e contou com apoio do PAEXT/2017. O objetivo é promover encontros sistemáticos com crianças com idades médias entre 7 e 9 anos do 3° ano do Ensino Fundamental de uma escola pública municipal de Campo Grande para o desenvolvimento de temas como a violência contra as crianças e os direitos humanos.

De acordo com a coordenadora, professora Constantina Xavier Filha, os encontros foram realizados em três etapas: 1) pensar em si e no mundo “em que discutimos com as crianças as temáticas do projeto – violência contra crianças e direitos humanos – também nessa etapa buscamos entender o que elas sabem sobre essas temáticas”, explica; 2) brincar de fazer cinema com crianças, “nessa etapa as crianças aprendem sobre a linguagem cinematográfica e produzem o roteiro do filme, bem como, a construção de personagens, diálogos, gravação de áudio, filmagem e planejamento da edição”, afirma; 3) ver e pensar o filme, “essa etapa é na UFMS em que as crianças virão para o seminário apresentar o filme e falar sobre o processo vivido no projeto”, finaliza.

As inscrições para o seminário estão abertas e podem ser realizadas por meio do site: www.gepsex.ufms.br, onde também podem ser obtidas mais informações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS