Geral | Da redação | 04/12/2017 08h16

Seminário em Corumbá tem viola de cocho como tema de palestras

Compartilhe:

Entre os dias 04 e 08 de dezembro, Corumbá sedia o seminário “Diálogos Sobre a Gestão do Patrimônio”, que tem como tema a viola de cocho. O evento também engloba o “IV Workshop do Modo de Fazer a Viola de Cocho e Dança Siriri e o Seminário Viola de Cocho: A Construção Começa Pelo Conhecimento”.

As palestras serão realizadas no Escritório Técnico do Iphan e contará com a participação de mestres cururueiros, do professor Ricardo Gomes, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e da superintendência do Iphan do Mato Grosso.

Objeto em pauta, a viola de cocho está em processo de revalidação como patrimônio cultural imaterial de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. De acordo com a produtora e consultora cultural Wanessa Pereira Rodrigues, em entrevista ao Diário de Corumbá, o Iphan avalia o que foi feito na região nesse tempo para que esse patrimônio seja mantido.

Wanessa será responsável pela organização do workshop que contará com oficina do Modo de Fazer Viola de Cocho, Tocar Viola de Cocho e Dançar Siriri.

A atividade é financiada pelo Fundo de Investimento Cultural do Pantanal, recurso este proveniente da Prefeitura de Corumbá, e conta com o apoio do Iphan/MS.

Os cinco dias de programação trarão mesas redondas, palestras e apresentações. As inscrições estão sendo realizadas pelo telefone (67) 3232-1492 ou pelo e-mail escritorio.corumba@iphan.gov.br. As vagas são limitadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS