Geral | Da redação | 27/09/2018 08h57

Segunda noite do Mais Cultura contou com bandas militares e apresentação circense

Compartilhe:

A segunda noite de espetáculos do Festival Mais Cultura movimentou o Teatro Glauce Rocha na terça-feira, dia 25. Duas bandas militares, um coral e uma dupla circense se apresentaram.

A Banda da Marinha e a Banda da Ala 5, abriram a noite e apresentaram um repertório diversificado, com homenagem ao cantor Michael Jackson e intervenção artística. Regente da Banda da Ala 5 há cinco anos, Isaque Ferraz destaca seu amor pela música e sua alegria em participar do Festival.

“É a terceira vez que a gente vem aqui e para mim é um prazer enorme mostrar que a banda de música não se restringe apenas a desfiles militares e marchas. Aqui, a gente mostra outras habilidades de um músico militar”, afirma.

O coral do Colégio Montessori, composto por 80 crianças, foi a segunda apresentação da noite com as canções “No meu coração você vai sempre estar”, da trilha sonora da animação Tarzan, “Aquarela” de Toquinho e “Trem-bala”, da cantora Ana Vilela. O coral foi musicalizado pelas bandas militares.

Na última atração, artistas circenses apresentaram fragmentos do espetáculo Viajando pelo Mundo do Circo, atividade do projeto de extensão “Los Pantaneiros”, do curso de Educação Física do Campus do Pantanal (CPAN). Uma disputa de malabares e um número de handstand foram performados pelos acadêmicos.

O professor Rogério Zaim, coordenador do projeto, ressalta a importância das atuações. “Esse Festival é maravilhoso. A ideia de ter um evento que mobiliza a Universidade para ações voltadas à cultura é muito legal e trazer nossos projetos do interior para cá, é melhor ainda”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS