Geral | Da Redação/Com SED | 26/10/2015 15h01

SED promove encontro de profissionais da educação em Museu

Compartilhe:

A Secretaria de Estado de Educação (SED) promoveu uma reunião de estudos no Museu das Culturas Dom Bosco, em Campo Grande, para 80 profissionais dos Centros de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad, Detran e Maria Constança de Barros Machado.

O coordenador do museu, professor Dirceu Mauricio Van Lonkhuijzen, fez uma explanação sobre acervo e preservação e, em seguida, levou o grupo para uma visita orientada. Ele ressaltou a importância deste trabalho com o objetivo de conscientizar as crianças sobre o patrimônio cultural.

O encontro foi organizado pelo Núcleo da Educação Infantil, da Coordenadoria de Políticas para a Educação Básica (Copeb/SED), com o objetivo de enfatizar a importância do museu como espaço de formação, a partir dos elos e associações que as crianças podem fazer em suas experiências estéticas com as diferentes representações culturais e com pessoas de outras gerações.

A maioria dos profissionais do grupo não conhecia o local e as professoras destacaram que o encontro contribuiu para a ampliação de conhecimentos que poderão enriquecer o trabalho com as crianças das instituições nas quais trabalham.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS